Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Tá todo mundo falando: disco novo do My Bloody Valentine depois de mais de 20 anos

Neste final de semana, as publicações musicais no mundo todo ficaram atentas e repercutiram sobre o lançamento do novo disco do My Bloody Valentine. MBV, o primeiro lançamento desde o cultuado Loveless, de 1991, gerou uma infinidade de comentários dos mais variados de sites gringos e nacionais. Olhando por alto percebo que as críticas foram positivas, porém sempre com algum tipo de reassalva, relacionado em grande parte a uma expectativa criada pelos longos anos até o lançamento de MBV.



Mesmo sendo interessante que a apreciação de um álbum seja contextualizada por diversos fatores, neste caso, pelo período temporal, o mais importante é que é um ótimo disco, que possui semelhanças com o Loveless no início, mas depois também aponta para caminhos diferentes. Sem revolucionar a música, sem credenciar Kevin Shields, o líder da banda, a gênio santificado de outra galáxia. Apenas ótima música e é isso que importa. A capa e a lista das faixas de MBV é essa:





01. she found now
02. only tomorrow
03. who sees you
04. is this and yes
05. if i am
06. new you
07. in another way
08. nothing is
09. wonder 2


Links para download devem estar sendo deletados a medida que vão sendo criados, mas você pode tentar no No Data, New Album Releases e Exystence. Dá para escutar tudo também na página da banda no youtube. E na real só fiz este post porque estou viciado em uma música em especial do disco, chamada "In Another Way".








Nenhum comentário: