
Estou há muito tempo para falar sobre isso (assim como para falar sobre essa onda de crowdfunding. Um dia, quem sabe...) e agora é mais do que importante que o maior número de pessoas saiba do projeto Espanke 90, onde bandas que surgiram nos anos 90 no Rio de Janeiro relembram histórias da época e suas músicas mais marcantes.

Excelente idéia por, antes de mais nada, fazer muitos sons receberem o devido registro histórico. Mas para isso é necessária sua ajuda, e você pode descobrir como entrando no site do Embolacha.

No site, além de mostrar as formas de contribuir para o DVD, está o texto que colo aqui embaixo:
Em dois dias de estúdio no Rio de Janeiro, reúnem-se 14 bandas do cenário alternativo dos anos 90 para gravar um DVD ao vivo, com músicas, entrevistas e muita história. São elas: Funk Fuckers, Second Come, Dash, Zumbi Do Mato, Sex Noise, Gangrena Gasosa, Djangos, Piu Piu e sua Banda, Beach Lizards, Barneys, Cabeça, Anarchy Solid Sound, Poindexter e Soutien Xiita.
Durante esses dias as bandas relembram suas músicas com reuniões históricas de bandas que já haviam encerrado suas atividades e outras que aindas estão com tudo na estrada.
Entre conversas e entrevistas, revelam-se histórias fantásticas e nunca documentadas, recheadas pelo bom humor, a crítica, o suor e os outros elementos que sempre acompanharam os shows e os discursos desses artistas.
Nossa ideia é produzir esse documentário ao mesmo tempo que o registro musical, com cerca de 30 músicas tocadas ao vivo e um convite à memória que conta como e o que representava o espírito de se montar uma banda de rock e mudar. O mundo? Nem tanto... Mudar principalmente a forma de como se via e se reagia a ele.
Vamos nessa?

As fotos postadas de, na ordem, Cabeça, Djangos, Zumbi do Mato e Gangrena Gasosa, foram tiradas nos últimos 3 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário