Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




domingo, 23 de dezembro de 2007

Maratona Musical - Parte I

De vez em quando no Rio de Janeiro é assim. Acontecem um monte de shows bacanas, todos seguidos, e o mais legal é que muitas vezes pagando-se pouco pra assisti-los. Entre os dias 13 e 18 de dezembro assisti a alguns desses shows, mais de dez apresentações dignas de nota e gastei uns 25 reais! Vamos a elas.




Sesc Tijuca - 13/12/07

Numa quinta-feira chuvosa acontecia o Projeto Geringonça no Sesc Tijuca, projeto que conta com a apresentação de diversas bandas novas e no final um work-show, que é um artista consolidado no "mercado" fazendo uma jam session com uma banda nova.



Naquela noite teria um encontro entre Fernanda Porto e Jhony*B, mas o horário só me permitiu assistir às bandas que se apresentaram antes do work-show. Quando cheguei, estava se apresentando a Orquestra Charles Bronson, com uma ótima base musical fazendo canções bem estruturadas e um bom trabalho de frases e efeitos de guitarra. A voz, pelo menos nesse show estava incomodando um pouco, o que é uma pena, pois eles parecem ter ótimas letras.



Após uma série de outros shows facilmente esquecíveis, entrou no palco o Laranja Dub, que já havia visto uma vez. Como o próprio nome já diz, o negócio deles é dub. E os 6 rapazes conseguiram transportar com maestria o som da Jamaica para aquele pequeno salão na Tijuca, fazendo a falta de acústica do lugar sequer ser sentida.



O melhor é que, diferente da apresentação anterior deles, aconteceram muito menos intervenções poéticas-concretas-cabeça e muito mais música, até pelo curto tempo que eles teriam pra se apresentar.



Enquanto a banda mete bronca, sendo até difícil dizer um destaque, Tiago Souto vai soltando samplers e operando o delay, transformando em ecos infinitos cada porrada que Uirá Bueno desfere na caixa da bateria.


Perfeito para aquele clima de selva que o Sesc Tijuca exibia àquela hora, com a noite e a chuva possibilitando somente a visão das muitas árvores no local. Uma das últimas músicas, chamada "Piratas", ainda mistura o reggae e o dub ao samba, lembrando muito o trabalho de Lucas Santtana e a Seleção Natural.



Em breve, a parte II da maratona, com os shows de Do Amor, Ortinho e Nação Zumbi.

Nenhum comentário: