Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Vídeo: Frank Ocean - "Super Rich Kids"



Presentes no New Stage do SWU, o Odd Future fez uma apresentação horrível, ao menos para quem acompanhou o streaming. Gritaria desordenada sem um DJ para fazer o som ao vivo, só uma base muito baixa disparada no improviso. OFWGKTA (Odd Future Wolf Gang Kill Them All) é um coletivo de hip hop jovem - os caras tem cerca de 20 anos - que se destaca nos Estados Unidos hoje. Letras e clipes (veja "Yonkers", de Tyler The Creator, frontman da trupe) provocadores por seu jeito sombrio e seco. Um membro do coletivo Odd Future que não veio a Paulínia foi Frank Ocean, o tenor do grupo.

Em fevereiro ele lançou a mixtape nostalgia, Ultra. Recebi muito mal e difamei um pouco o trabalho do rapaz. Hoje admito uma precipitação minha, ele é realmente talentoso. O formato mixtape, com samples infinitos nas músicas em vinhetas, finca seus alicerces em códigos já conhecidos (Frank passa por MGMT, Radiohead, Coldplay e Eagles) para inserir a criatividade do cantor. Resulta então em um jogo bem amarrado pelas citações com ritmo e a bela voz do protagonista. Um potencial hit, "Novacane", foi lançado em single mas fez pouco sucesso na Billboard. Chamou atenção de Kanye West e Jay-Z, que o convidaram para participar de duas faixas no álbum da (agora) dupla, Watch The Throne.

Mais que uma participação, Kanye teria insistido para trabalhar junto com Ocean no seu disco ainda não lançado. O Consequence of Sound catou aspas que indicam uma negação do pupilo: "I told him, ‘As much as I want to work with you, I kind of want to do this without you. I kind of want this to be done without you. I kind of want to do it on my own.”. Ótimo.

"Super Rich Kids" apareceu em um show em Los Angeles e deve entrar no álbum de estréia de Frank Ocean. O vídeo tá alí em cima.

Nenhum comentário: