Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




sábado, 15 de abril de 2017

Show Inteiro: os Sambas do Absurdo de Juçara Marçal, Rodrigo Campos e Gui Amabis (e Nuno Ramos) na Audio Rebel (13/04/2017)





Na última quinta-feira uma Audio Rebel lotada recebeu a cantora Juçara Marçal, acompanhada de Rodrigo Campos cantando, tocando cavaquinho e guitarra, e Gui Amabis tocando "samples" e cantando um pouquinho também, encontro que já tinha sido visto na Audio Rebel em dezembro passado. Os três apresentaram as músicas do novo projeto Sambas do Absurdo, músicas inspiradas no livro O Mito de Sísifo, de Albert Camus, além de algumas músicas da discografia de Rodrigo. Uma pena que não rolou nenhuma composição de Amabis. No mínimo "Menino Horrível" cabia bem no repertório.







O quarto integrante do projeto samba-absurdo não comparece, mas é uma presença muito forte. O letrista Nuno Ramos, com letras de impacto comparável às que ele mesmo criou há quase dez anos atrás para o disco de Romulo Fróes No Chão Sem o Chão, junto com Romulo e o também artista plástico Clima. Por exemplo, no fim de "Absurdo 2" (todas as canções do projeto são numeradas) as "Águas de Março" de Tom Jobim se transformam em uma tsunami de violência: "é pau, pedrada, no meu caminho / um resto de toco, um corpo sozinho". Além dos absurdos e das músicas de Rodrigo (algumas realçadas pelo tom grave de Gui Amabis), tocaram também uma versão de Wilson Moreira, "Gotas de Veneno".


Isso tudo foi registrado na íntegra pelo nosso colaborador, o produtor, Amigo e pesquisador musical Pedro Montenegro. Veja clicando aqui ou aí embaixo.





Setlist:

01 - Absurdo 8
02 - Absurdo 6
03 - Absurdo 5
04 - Ribeirão
05 - Mangue E Fogo
06 - Absurdo 4
07 - Absurdo 3
08 - Sem Estrela
09 - Dois Sozinhos
10 - Absurdo 2
11 - Beco
12 - Gotas de Veneno
13 - Absurdo 1
14 - Absurdo 7
bis:
15 - Absurdo 8

Nenhum comentário: