Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




quarta-feira, 5 de abril de 2017

Vídeo: o "Eterno Verão" de Mahmundi na Fábrica Bhering (01/04/2017)





A quantidade de vezes que já falamos de Mahmundi aqui no La Cumbuca nos deixa tranquilo de não ter que fazer mais uma resenha sobre o show da cantora. Mas já que vimos mais uma apresentação, desta vez dentro do Festival Viver Bem, com curadoria do pessoal do Queremos, que acontece nos sábados de abril na Antiga Fábrica de Chocolate Bhering, no Santo Cristo (você pode ver a programação na nossa agenda de shows aí do lado), algumas palavras e considerações sobre o lugar.






A fábrica está desativada há muito tempo e há alguns anos foi ocupada por artistas de diversas expressões, pintores, escultores, fotógrafos, pessoas ligadas à literatura, à moda, à arquitetura, todo mundo arrumando um espacinho dentro do prédio que mantém um aspecto que é ao mesmo tempo de ruínas e de manutenção de equipamentos que antigamente tornavam a vida mais doce. De certa forma, mesmo que não seja pela via do paladar, é o que os ocupantes fazem hoje em dia.



Um passeio sempre recomendável e é possível de ser feito todo primeiro sábado do mês quando a fábrica é aberta a visitantes, culminando com a visita ao terraço (quando não está chovendo). Mas uma pena que, depois de tanto tempo e com tantas "revitalizações" na Zona Portuária, o ambiente da Bhering ainda pareça tão distante e pouco integrado ao seu redor no Santo Cristo. A estação do tal VLT mais próxima do local fica em ambiente bem degradado e deserto. Na Fábrica, a impressão é que somente moradores de classe média de outros bairros foram convidados para o evento, que é gratuito. Uma pena, pois a iniciativa de quem utiliza a Fábrica para a produção artística é muito boa para ficar restrita a um segmento da nossa sociedade. Mas esse é um de vários exemplos, esse até "antigo", que observamos de pessoas que estão tentando escoar arte por onde é possível e às vezes nem se imaginava que seria possível. Então, num Rio de Janeiro com tantos problemas, que bom que temos iniciativas surgindo e outras resistindo.






E a chuva intermitente do sábado não foi capaz de afugentar quem veio no Santo Cristo para ver a Mahmundi. Foram bem recompensados com mais um show redondinho. Gravei esse vídeo de "Eterno Verão" com uma "mixagem" diferente, pelo posicionamento da câmera, com a voz lá no fundo. Mas acho que tá valendo.



Nenhum comentário: