Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




quinta-feira, 25 de maio de 2017

Kid Vinil: ouça o Programa Splish Splash especial de Punk gravado em 1987




Nem deveria ser necessário dizer sobre a importância que Kid Vinil, falecido há alguns dias atrás, tem para qualquer pessoa que goste de música no Brasil, em especial a música independente. E isso não tem muito a ver com os hits "Sou Boy" e "Tic Tic Nervoso", cantados por ele na época do Magazine.


Antes de apresentar o Lado B na MTV no começo dos anos 2000, São Paulo já tinha Kid como referência de informação musical através dos programas de rádio que apresentava. Comentamos sobre isso logo no começo do La Cumbuca, apresentando o blog onde ele disponibilizava alguns desses programas antigos. O link para baixar o programa estão fora do ar, então tomo a liberdade de começar a subir de volta na rede alguns que eu tinha baixado na época.


O primeiro é um de dois especiais sobre punk feitos no programa Splish Splash em data não especificada de 1987. Ouça aqui ou abaixo:







"Carlos aqui outra vez...desta vez estou postando dois especiais de punk rock que foram parte do Splish Splash. Acho que na época estava muito obcecado com punk porque nessa fitinha acima eu só gravei as meia horas finais do Splish Splash, que eram dedicados ao estilo. Assim eu resolvi postar os dois lados da fita: o primeiro lado não tenho idéia da data, mas é anterior a do segundo lado, 10 de dezembro de 1987.
Espero que gostem desses fragmentos, tem muita coisa boa e obscura nesses programas!
Programa #1 (1987):

1.UK Subs - Police State
2.Chron Gen - Outlaw
3.Action Pact - Suicide Bag
4.Violators - Summer Of 81
5.Stiff Little Fingers - Suspect Device
6.Anti Nowhere League - We Are The League
7.GBH - Boston Babies
8.Cock Sparrer - The Sun Says
9.Abrasive Wheels - Burning Down
10.Sex Pistols - No Feelings/Liar (live)"

Texto acima retirado daqui.


Fonte da foto: página do Kid Vinil

Nenhum comentário: