Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




domingo, 2 de junho de 2019

Primavera Sound 2020: Barcelona, Porto, Los Angeles e Londres






O festival espanhol Primavera Sound, criado em Barcelona e desde alguns anos com uma versão realizada no Porto (Portugal), vai completar duas décadas de existência ano que vem e vai comemorar de muitas formas. A primeira comemoração anunciada foi uma edição extra pra 2019 mesmo, em uma espécie de resort/parque aquático que fica perto de Benidorm, na Espanha, com escalação já divulgada que traz Primal Scream, Belle and Sebastian, Idles, Cigarrettes After Sex e mais outros 30 e tantos artistas.




Para o ano que vem uma atração já foi anunciada, durante o festival que ocorre neste final de semana em Barcelona. Pavement retornará aos palcos para duas únicas apresentações em 2020, incluindo, então, show também na cidade do Porto. A última vez que a banda liderada por Stephen Malkmus se apresentou foi em 2010, numa turnê que passou pelo Brasil, no Festival Planeta Terra, e no próprio Primavera.









Mas não é só isso. O festival colocou no site duas imagens desfocadas com pontos de interrogação ao lado das datas já confirmadas de Benidorm, Barça e Porto. Os borrões pareciam ser versões da placa de Hollywood e da roda gigante London Eye, em Londres. Poucos dias depois foi revelada a data e local do Primavera Sound Los Angeles 2020, levando a marca do festival para os Estados Unidos em setembro do ano que vem.




A outra foto borrada por enquanto permanece assim, mas com um tantinho de perspicácia é possível encontrar o link para a imagem que postei acima, que revela realmente uma versão estilizada do London Eye com o nome do festival e o que parece ser o Palácio de Westminster ao fundo. Assim como a imagem, as datas para a versão londrina do festival deverão ser divulgadas em breve. Uma pena que ainda não vai ser dessa vez que teremos um Primavera Sound Rio de Janeiro...



Vai ser interessante ver se esse grande festival vai manter a sua excelência de curadoria e de um respeito acima da média com o público, sendo que em Los Angeles acontecerá uma parceria com a Live Nation, empresa que é considerada um dos "tubarões" do mercado de shows, segundo um dos criadores do Primavera.

Nenhum comentário: