Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

“Eu Recomeiindo”: test-Drive de tímpanos no Circo Voador (27-out-2007)


Show com os ingleses da banda Napalm Death, os precursores do “Grind Core”, sendo essa uma das linhagens musicais mais extremas: vocais guturais, músicas de duração curta, afinação baixa nas guitarras e andamentos absurdamente velozes, que realmente móem (“to grind”) os ouvidos, coitados.

A banda está com 26 anos de estrada e tem o maior pique em cima do palco – várias seqüências de debulhar os ouvidos, sem dó.

Conheci a banda por volta de 91, através de um vinil emprestado de um amigo. Fiquei impressionado com a velocidade de execução das músicas – tosqueira de primeira qualidade. Gravei num K7 e não parei mais de ouvir. Aliás, o Napalm está no Guiness Book, com a música de menor tempo de duração no mundo: “You Suffer”, do Lp “Scum” (acabei de conferir num site: são exatos 1, 316 segundos!). Veja o clipe lançado à ocasião dos 20 anos desse Lp:


No dia ainda tiveram as bandas Confronto, de Jacarepaguá e os veteranos da Inocentes, de SP. Punk rock e Metal, numa mesma noite. Alguns “metaleiros” (uso o termo para fins de descrição e ofensa) nem deram a mínima para Clemente e Cia. Aliás, o primeiro show no Brasil (re)unindo essas duas vertentes musicais aconteceu no meu bairro – Marechal Hermes, há 23 anos. Mas isso é outro papo.

E, por fim, saí do Circo Voador inteirinho da silva ;-)


Hasta!

Um comentário: