Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Vespeiro [24-11-07]

Vamos lá então, com algumas horas de atraso, eu venho aqui falar de uma das ultimas edições dos shows realizados no Sebo Baratos da Ribeiro, em Copacaba. Eu só peguei os 2 primeiros shows, na hora do 3º eu fiquei conversando e escutando sem prestar atenção, não me interessei pela levada 'pop' da banda (no caso foi o 3Steps, nada contra, mas não faz meu tipo). A banda que tocou antes foi muito melhor! Mas vou deixar isso pro final ;P

Antes de tudo : Preparando o evento

Cheguei cedo, ai deu pra ver o Mauricio e o Igor [acho que é esse o nome do rapaz] se estrepando pra ajustar a mesa e as configurações do MD para gravação, na hora de testar o baixo o baixista não tinha chegado lá e então sobrou para o grande baixo de 3 cordas do Vitor! Um dos maiores freqüentadores da casa e frontman do Acordes Seletos [Que toca lá dia 1]. Obviamente o baixo estava desafinado... mas foi possivel ajustar o som e tudo deu certo.

Banda 1 : Velho Joe
Direto da Ilha do Governador , contando com os ilustres : Rafael [Vocalista , também toca gaita] ; Wagner [Não sei se é com o 'v' ou 'w' mas o que interessa é que ele é igual ao Paul!];Bruno[Black Power boladão];Humberto[É o baixista , baixista é tudo igual...];Alexandre[Batera , que estava com a camisa da banda e tudo!].
O pessoal dessa banda merece um aplauso só pelo fato de ter transportado o circo todo da Ilha para Copacabana! Como dito acima , eu cheguei mas cedo e peguei eles fazendo covers de várias lendas do rock, deu para perceber o bom gosto do pessoal.
Mas o que interessa é o som, e isso eu pelo menos acho que eles sabem fazer direito. Existe solo de guitarra no trabalho dos caras! Coisa muito rara ultimamente.Gostei bastante![Não esperavam ler alguma cosia ruim depois deles terem me dado um CD né ? =) mas foi legal mesmo].
As composições deles são legais, junto com alguns covers seletos fizeram um grande show, quem passou por lá se deu bem. Até quem tava passando parou pra ver o trabalho dos caras e foi lá pedir CD . Boa sorte pra eles!
Site : www.myspace.com/velhojoe


Banda 2 : Vulgo Qinho e os cara



Eis que Caio; Miguel;Leonardo;Omar;Quinho aparecem lá . Antes até do show começar já fiquei tonto ao olhar os 17 pedais! Meu deus! Que coisa linda... e ainda me aparece um baixo Music Man! PQP! Que Maravilhoso! Primeira coisa que eu pensei: Será que eles tocam bem pra ter tanto? 'Cada um tem o instrumento que merece' disse um amigo a mim antes até de começar o show. E o cara tava certo. Eu não esperava ver alguma coisa tão incrivel naquela noite ! Sério eu me surpreendi com a qualidade sonora da banda e como os 17 pedais foram bem utilizados! Definitivamente não estavam ali só para enfeitar a banda.
A banda ainda teve a vez de fazer um cover genial de um cara que eu nunca ouvi falar , mas já sou fã!
O som do grupo é bastante suingado e contagiante, em alguns minutos eles consseguiram a proeza de entrar pra minha lista de 3 das 'Next big things'.
Vulgo Qinho e os Cara fazem show toda quarta no leblon , exeto dia 28 agora que eles vão ter um compromisso, lá da perto da Guanabara e BB Lanches na calçada do antigo Real Astória.Vale apena ver... acho meio impossivel eu pegar o lançamento do cd mas ... VOCÊS DEVEM IR! Juro que não vão perder tempo.Vale lembrar que 'os cara' já ganharam destaque na revista de domingo do JB e vão lançar o cd pelo selo da Livraria da Travessa / Bolacha Discos
Myspace - Site - Fotolog

4 comentários:

Gudrun disse...

Túlio, o cover era do Curtis Mayfield, Mauval sempre tocava no programa a musica Move on up.
É, esse show da 2ª banda foi legal mesmo!

Bruno disse...

Tulio, o repórter!

William de Abreu disse...

Tulio o repórter
cara vulgo quinho e os cara é bem legal :D
vi o show deles no mola e curti bastante
a gostei do blog
abraço meu veio

Túlio disse...

=P