Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




quarta-feira, 11 de junho de 2008

iPhone? Não, obrigado


Ontem foi feito o anuncio do novo iPhone 3g, isso invadiu até os portais de música pelo mundo, todos tratando de uma "revolução" que o bichinho da Apple ia trazer, mas quer saber? Tô nem ai, continuo feliz com meus LPs e não vai ser com um aparelho de trezentos dólares que eu vou largar isso. A tendência dessa nova midia digital não me atrai muito a partir do momento que se perde duas coisas fundamentais de um álbum: A arte gráfica e a música.

É incomparável a perda que se tem nos dois, a arte gráfica do disco hoje é um JPEG de 60kbit, e não mais aquele quadro todo elaborado pra preencher o disco; A mp3(aac,wma,ogg...) tira o principal no disco, a música, no vinil ela está lá, inteira, e não apertada pra não encher uma midia.
Tudo isso culmina numa diminuição da grandeza do trabalho do artista, a música agora é vulgar, a arte não importa, e lá se vai a magia da música.

Podem aparecer novos CDs, Mp3s... O vinil veio pra ficar e acho difícil alguém acabar com essa cultura. A felicidade que você atinge quando acha um disco depois de anos de procura é algo inexplicável, um tipo de emoção que a MP3 não passa. E mais uma vez a praticidade é colocada em cima da qualidade...

Nenhum comentário: