Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Arctic Monkeys tocando Nick Cave

Túlio colocou lá no twitter um link para a apresentação ao vivo do Arctic Monkeys que foi transmitida pela web há uns dias atrás. Eles tocaram 5 músicas e o vídeo que Túlio colocou foi uma cover de "Red Right Hand", do Nick Cave And The Bad Seeds.


Vá lá que a música ajuda e muito, mas o Arctic Monkeys faz uma execução vigorosa que corresponde ao atual estágio sonoro da banda, completamente influenciado pelo Josh Homme, líder do grupo de Rock (rock com letra maíuscula, sacou?) Queens Of The Stone Age. Josh Homme também é produtor de algumas faixas do último disco do Arctic Monkeys, o mediano Humbug.





----


"Red Right Hand", que você pode ouvir a versão original neste link (ah, e aproveite para ouvir ao vivo no fesitval de Glastonbury em 1997), faz parte do disco Let Love In, de 1994. Ouvi pela primeira vez, e a partir daí conheci Nick Cave, em um episódio do seriado de ficção científica Arquivo X. O produtor do seriado decide então fazer um álbum com músicas que tivessem de alguma forma a ver com o mundo de alienígenas e conspirações da série e esse álbum se chamou Songs In The Key Of X.


E o produtor Chris Carter explica no encarte do disco como "Red Right Hand" foi o ponto inicial para mais tarde surgir a idéia de fazer esse álbum. Além de Nick Cave, com Songs In The Key Of X pude conhecer também pela primeira vez Elvis Costello, Brian Eno, Screamin' Jay Hawkins, Gary Numan (via Foo Fighters, que fez uma versão de "Down In The Park"), The Dirty Three e Frank Black, o na época ex-líder do Pixies.


Numa época em que a internet ainda não era o que é hoje, esse disco foi de uma importância tremenda e mais de 10 anos depois a maioria das músicas ainda guardam um impacto grande em mim. A verdade estava MESMO lá fora.

Nenhum comentário: