Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Música de Trabalho

Depois de postar aqui o documentário sobre a banda Sex Noise, esbarrei no blog do Mini do grupo Walverdes com esse documentário dirigido por Daniel Dias, chamado Música de Trabalho, que fala sobre o mercado independente de música no Brasil e nos dá um panorama sobre 16 bandas de rock brasileiras independentes em 2003. O trabalho é fantástico e está dividido em 25 partes do youtube, onde você pode acessar através do endereço http://www.youtube.com/user/musicadetrabalho. Abaixo vou colocar algumas das bandas que eu ou mais gostava antes de ver o documentário ou achei que se destacaram pelos depoimentos ou por algum outro motivo que nem eu saiba explicar.



Ambervisions (SC) - banda improvável de surf music, é o depoimento mais divertido de todos. Há alguns anos atrás vi um show caótico e engraçado deles no Festival Ruído aqui no Rio de Janeiro. Aparentemente todos os shows são assim.
http://www.youtube.com/watch?v=fqmiO1-FHeY



Leela (RJ) - hoje em dia é mais certo que eles sejam SP, já que a dupla Rodrigo Brandão e Bianca Jhordão se mudou para São Paulo. As pessoas não costumam acreditar que Leela era uma banda muito legal. Me lembro de ótimos shows deles, um em especial no teatro Sérgio Porto onde fizeram novos arranjos para algumas músicas deles. E a vocalista Bianca tocava Theremin!
http://www.youtube.com/watch?v=2RoprGvHniw



MQN (GO) - show animado, banda batalhadora e conseguir um espaço maior no Brasil cantando em inglês não deve ser fácil. Por isso mesmo eles criaram o próprio espaço deles em Goiânia e hoje em dia em vários festivais independentes no Brasil
http://www.youtube.com/watch?v=hrQxWKbTeAE



Phonopop (DF)
http://www.youtube.com/watch?v=WAYoZt4US3w

Prot(o) (DF) - tanto Phonopop quanto Prot(o) são bandas de Brasília com grandes compositores, que são ainda desconhecidos do grande público, mas que tem uma facilidade para escrever grandes canções pop como poucos. Daqueles tipos que você se pergunta: porque não toca no Rádio uma música como "Fora de Esquadros" ou "A Rainha das Garotas Más" do Prot(o)? Gosto um pouco mais do Prot(o), de quem já vi um show, mais pesado que as gravações de estúdio, o que é ótimo. Ou era, parece que a banda acabou.
http://www.youtube.com/watch?v=kZjmZ8qmz-0



Thee Butchers' Orchestra (SP) - Além da banda ser muito legal, ela contava em suas fileiras com Adriano Butcher, na verdade Adriano Cintra, que viria a fazer sucesso internacional com outra banda, o Cansei de Ser Sexy. No vídeo ele fala que pretende tocar com a banda em algum lugard do mundo onde dê pra pagar as contas. Não foi com o Butchers, mas ele conseguiu.
http://www.youtube.com/watch?v=PRynHArV-sc



Violins (GO) - ainda se chamavam Violins and Old Books na época e estavam se preparando para deixar de lado o inglês e começar a cantar em português. Já acabaram e voltaram umas duas ou três vezes e durante esse tempo o vocalista Beto Cupertino se firmou com um dos compositores mais ousados do país, falando sobre temas espinhosos como religião, violência e sentimentos pouco nobres de forma bastante original.
http://www.youtube.com/watch?v=nFojV2Q28cI



Walverdes (RS) - o show é uma festa dançante e esporrenta, ótimos riffs, ótimos barulhos e é uma pena que toquem tão pouco no Rio de Janeiro. Independência infelizmente não parece ser muito bem vinda para o público minguado da Cidade Maravilhosa...
http://www.youtube.com/watch?v=iBoNI-c_Mj0

Nenhum comentário: