Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quinta-feira, 17 de março de 2011

Marcelo Jeneci no Oi Futuro Ipanema 11 e 12/03/2011


Foto por Luiza Borges

A programação no pequeno teatro do Oi Futuro (pouco mais de 100 lugares) tenta ser compreensiva. Marca três datas para dar chance a mais pessoas. Ainda assim quem não chegou cedo, ou comprou adiantado, perdeu a mini temporada do Marcelo Jeneci no Rio. Sexta, sábado e domingo esgotados.

Edição compacta, sem a orquestra que o acompanhou em janeiro (lançamento do CD "Feito Pra Acabar" no Teatro Casa Grande). A alegoria da orquestra regida pelo maestro Arthur Verocai recebe muitos louros como o grande diferencial da estréia de Jeneci. Porém num show sem esse aparato, ou um software simulador, percebe-se como a banda que cria junto com Marcelo é brilhante. Não é fácil coordenar solos de sanfona com solos de guitarra; a bateria ser explosiva em "Feito Pra Acabar" e acolhedora em "Longe".

A fluência do diálogo musical explica o espetáculo. O som satisfeito na Jovem Guarda com cover de Roberto, "Outro Lado da Cidade", e citação do "Sábado Morto" (Erasmo) em "Quarto de Dormir", evolui no plano sóbrio e viaja por psicodelismos abençoados por outro maestro, Rogério Duprat (trabalhou com Os Mutantes), em "Pense Duas Vezes" nas suas passagens menos lúcidas. As mesmas mãos fazem uma leitura dócil da moda de viola em "Pra Sonhar".

Numa convergência de som, ideal e sentimento, elevam a sutileza das letras acima de sua simplicidade. Transmutam passagens que soltas soariam piegas em momentos líricos super necessários para a parte sensível residente em todos nós. As letras vão remoer suas memórias e evocar algum sentimento oculto, te ensinará que esquecer não é remédio, e a felicidade mora no fim.

É fundamental para o adicto em música conferir essa turnê. A performance de Jeneci, Laura e banda é irretocável. Ostentação pura da beleza do cotidiano que poucas coincidências vão te oferecer um dia.

Nenhum comentário: