Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




sexta-feira, 18 de março de 2011

Programação do Grito Rock no Rio e em Niterói

Mais um copia+cola, porque amigo, não tenho muito o que dizer se o Emicida e o Macaco Bong vão mandar um som juntos.

Instituto - 29/08/10Macaco Bong - 22/10/10



Em sua 5ª edição no Rio, o Circo Voador vai abrigar, no dia 24 de março (5ª feira), o som de artistas e bandas de vários estilos, como o Emicida, primeiro rapper brasileiro a participar do Festival Coachella (USA) e já confirmado para o Rock in Rio 2011, que apresenta o show do seu último disco, Emicidio. O cantor ainda faz uma participação especial no show do Macaco Bong, trio instrumental cuiabano, que em 2009 teve seu CD “Artista Igual a Pedreiro” eleito o melhor álbum do ano pela edição brasileira da revista Rolling Stone.

Muito solicitada por fãs nas redes sociais do coletivo, a banda Vivendo do Ócio, vencedora da “Aposta MTV” no VMB de 2010, do GAS Sound em 2008, traz da Bahia seu som que mistura os elementos do novo rock britânico com as origens garageiras baianas. Outra campeã de pedidos do público, a banda paulista Holger, que acaba de voltar do Festival South by Sothwest no Texas (USA), marca presença no Grito Rock com suas guitarras de atmosfera indie e ritmos africanos.

Lançando o clipe da música “A Cidade Pega Fogo”, a niteroiense Tereza possui influências fortes do rock clássico, britpop, punk rock e indie rock. Em 2009, foi a grande vencedora do Festival Universitário da MTV. No ano seguinte, foi eleita a Aposta MTV no concurso “Novos Nomes”. Abrindo a noite, a carioca Medulla, que já passou pelo Abril Pro Rock, volta ao palco do Circo Voador, onde começou sua trajetória.

A edição de Niterói, que acontece no Centro Cultural Abrigo de Bondes, no dia 25 de março (6ª feira), tem cinco bandas no line up: a paulista Holger, a carioca Tipo Uísque lançando seu EP “Afague”, distribuído pela Slap (selo de novos artistas da Som Livre), e a fluminense Colombia Coffee, segunda colocada no Festival Megazine, do Jornal O Globo e aposta do selo Vigilante, da Deckdisc. O evento também recebe duas bandas nascidas em Niterói:The Fraktal, que alia o peso dos instrumentos analógicos com melodias calmas e dançantes de sintetizadores e teclados, e Kapitu, com seu rock oitentista. O evento em Niterói não terá cobrança de ingressos, mas o publico deverá levar 1Kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão destinados às famílias atingidas nas últimas enchentes da Região Serrana.

Nenhum comentário: