Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quarta-feira, 4 de maio de 2011

É sexta! Jamie Lidell no Circo Voador


Branquitude negra. Se raça é um conceito de ideologia, não de cor, encontrar contrastes de preto em branco virou uma rotina saudável na música pop. Jamie Lidell, atração do Circo Voador nessa sexta é um voluntário do (aparente) paradoxo. Branquinho e munido de boas referências na soul music negra, Jamie faz uma contextualização fundamental do ritmo aos novos compassos do tempo.

Inglês e mais do que sobre a guarda da família real, nasceu com um requisito fundamental no currículo dos astros de black music: a voz. A sua vontade, soa como um cantor soberano perante ao grupo de músicos, ou realiza anamorfias na voz e, sem ruídos, no beatbox cria uma banda inteira no gogó.

Em seu último álbum, Compass [Warp, 2010], reserva arranjos com referências à black music setentista sem pudor de se pintar com vertentes mais agressivas da música eletrônica. Com uma ou outra entrada no sintetizador, provoca a familiaridade de tons e levadas Motown; e com igual facilidade, distorce mais os graves e aumenta a batida para jogar tudo numa verve mais eletrônica.

O show chega via Queremos. Ingressos custam 50 reais no esquema da meia entrada, doações ou lista amiga - só paga inteira quem der mole. O Circo Voador fica na Lapa, em frente aos Arcos. Chega junto que a vibe é boa.


Jamie Lidell - Enough's Enough

Nenhum comentário: