
Será que vai rolar legal esse Festival Santa Música? Como está escrito no título, acontece dia 19 de junho em Santa Teresa, com várias bandas tocando nas ruas do bairro. A programação e os horários ainda não foram definidos, mas a página com o circuito de onde tirei esse mapa aí em cima me agrada, já que muitos desses lugares fizeram e fazem parte da minha vida.
Algumas das apresentações confirmadas até agora, via Facebook: Farofa Carioca, Tipo Uísque, Maracutaia, Forró de Ponta, Café Irlanda, Rockz, Mulheres de Chico, Beach Combers, Jefferson Gonçalves, DJ ZOD, Orquestra Voadora, Gabriel Muzak, Lá e Cá, Vixe, DJ Lencinho, El Efecto, Julieta Brandão, Songoro Cosongo, Moda de Viola e DJ Tataogan (destaques por minha conta).
Abaixo, um ou outro copia-cola para situar qual é da parada. Bandas e artistas, atentem para o final, já que as inscrições podem ser feitas até o fim de maio.
Uma festa popular, gratuita, aberta a quem quiser participar. Todos os estilos sonoros em alegre convivência. A celebração da música entre pessoas de todas as idades e origens sociais.
Espelhado no dia da música na França, que se prepara para a 30ª edição em 2011, o Festival Santa Música foi criado por um coletivo de artistas, para realizar uma festa musical de rua, democrática e rica em diversidade.
Santa Teresa foi escolhido por ser um ambiente de efervescência cultural, consagrado formador de opinião, de reconhecidas posições políticas e coletivas. “Santa” – um bairro de casarões e construções ecléticas, inspirados na arquitetura francesa do século XIX – é o local mais tradicional para as artes no Rio de Janeiro, onde residem e circulam muitos intelectuais, acadêmicos e artistas.
Uma das atrações mais charmosas de Santa Teresa são os velhos bondes do século passado: patrimônio histórico do Brasil e únicos veículos do tipo que ainda circulam no país. Na linha desses bondes estão os 12 Espaços Musicais do Festival Santa Música.
O Santa Música conta com a chancela do Internacional Fête de la Musique que congrega mais de 430 cidades em todo o mundo, numa grande rede mundial em favor da música.
Circuito Oficial:
Ao longo dos eixos da linha dos bondes de Santa Teresa, 12 espaços musicais trarão 100 diferentes bandas cariocas em apresentações acústicas, semi-acústicas e amplificadas. Em todos os espaços, cada apresentação terá entre 40 e 50 minutos e as trocas de cena duram entre 15 e 20 minutos.
O Festival Santa Música é uma celebração à música. Por isso, não há premiação, nem cachê para os participantes. No entanto, os músicos da programação oficial receberão toda a estrutura necessária ao show.
Circuito Feito por Todos:
Qualquer músico, de qualquer lugar do Rio de Janeiro, pode inscrever sua banda ou seu show. Moradores e comerciantes de Santa Teresa também podem criar seus próprios Espaços Musicais e preenchê-los com a programação que quiserem. Dentro das casas ou em locais comerciais. Em janelas, varandas, quintais, garagens, calçadas… Pois o alvará de licença está garantido nesse dia!
Aproveite e faça aqui a sua inscrição.
3 comentários:
claro q vai rolar legal, otaner... porra!!! rs
aparece lá e bora tomar umas cervas
abs
daniel
Bela iniciativa!
Diogo
Será das 13h às 21hs, com uma banda diferente a cada hora, em cada um dos 12 Espaços Musicais + o Circuito 'Feito por Todos'.
Postar um comentário