Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





sexta-feira, 27 de maio de 2011

Festival Santa Música - dia 19 de junho em Santa Teresa




Será que vai rolar legal esse Festival Santa Música? Como está escrito no título, acontece dia 19 de junho em Santa Teresa, com várias bandas tocando nas ruas do bairro. A programação e os horários ainda não foram definidos, mas a página com o circuito de onde tirei esse mapa aí em cima me agrada, já que muitos desses lugares fizeram e fazem parte da minha vida.



Algumas das apresentações confirmadas até agora, via Facebook: Farofa Carioca, Tipo Uísque, Maracutaia, Forró de Ponta, Café Irlanda, Rockz, Mulheres de Chico, Beach Combers, Jefferson Gonçalves, DJ ZOD, Orquestra Voadora, Gabriel Muzak, Lá e Cá, Vixe, DJ Lencinho, El Efecto, Julieta Brandão, Songoro Cosongo, Moda de Viola e DJ Tataogan (destaques por minha conta).



Abaixo, um ou outro copia-cola para situar qual é da parada. Bandas e artistas, atentem para o final, já que as inscrições podem ser feitas até o fim de maio.



Uma festa popular, gratuita, aberta a quem quiser participar. Todos os estilos sonoros em alegre convivência. A celebração da música entre pessoas de todas as idades e origens sociais.

Espelhado no dia da música na França, que se prepara para a 30ª edição em 2011, o Festival Santa Música foi criado por um coletivo de artistas, para realizar uma festa musical de rua, democrática e rica em diversidade.

Santa Teresa foi escolhido por ser um ambiente de efervescência cultural, consagrado formador de opinião, de reconhecidas posições políticas e coletivas. “Santa” – um bairro de casarões e construções ecléticas, inspirados na arquitetura francesa do século XIX – é o local mais tradicional para as artes no Rio de Janeiro, onde residem e circulam muitos intelectuais, acadêmicos e artistas.

Uma das atrações mais charmosas de Santa Teresa são os velhos bondes do século passado: patrimônio histórico do Brasil e únicos veículos do tipo que ainda circulam no país. Na linha desses bondes estão os 12 Espaços Musicais do Festival Santa Música.

O Santa Música conta com a chancela do Internacional Fête de la Musique que congrega mais de 430 cidades em todo o mundo, numa grande rede mundial em favor da música.



Circuito Oficial:
Ao longo dos eixos da linha dos bondes de Santa Teresa, 12 espaços musicais trarão 100 diferentes bandas cariocas em apresentações acústicas, semi-acústicas e amplificadas. Em todos os espaços, cada apresentação terá entre 40 e 50 minutos e as trocas de cena duram entre 15 e 20 minutos.

O Festival Santa Música é uma celebração à música. Por isso, não há premiação, nem cachê para os participantes. No entanto, os músicos da programação oficial receberão toda a estrutura necessária ao show.

Circuito Feito por Todos:
Qualquer músico, de qualquer lugar do Rio de Janeiro, pode inscrever sua banda ou seu show. Moradores e comerciantes de Santa Teresa também podem criar seus próprios Espaços Musicais e preenchê-los com a programação que quiserem. Dentro das casas ou em locais comerciais. Em janelas, varandas, quintais, garagens, calçadas… Pois o alvará de licença está garantido nesse dia!

Aproveite e faça aqui a sua inscrição.

3 comentários:

Daniel Martins disse...

claro q vai rolar legal, otaner... porra!!! rs
aparece lá e bora tomar umas cervas
abs
daniel

Diogo Marcelino disse...

Bela iniciativa!
Diogo

Jana disse...

Será das 13h às 21hs, com uma banda diferente a cada hora, em cada um dos 12 Espaços Musicais + o Circuito 'Feito por Todos'.