Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quinta-feira, 5 de maio de 2011

Eu culpo Jack

Ontem eu parei um caminhão com a mão ouvindo essa música.




The Dead Weather - "Blue Blood Blues"



Jack White já deveria ser canonizado pelo riff inesquecível de "Seven Nation Army", transpondo barreiras e estilos musicais em pleno século XXI com um... riff. Apenas sete notas. Muito mais do que pelos discos irregulares (embora bons, em especial Get Behind Me Satan) do White Stripes.



Mas além disso há a influência que ele tem exercido provavelmente para milhares de músicos pelo mundo todo. Com o grupo The Dead Weather, seu terceiro projeto "oficial" até então (o outro é o Raconteurs, você deve saber), onde o ex-parceiro de Meg White assume a bateria, com dois discos lançados em um ano, ele faz algo tão importante quanto "Seven Nation Army".



Acredito que esse projeto ajudou a inspirar e elevar em potência uma de suas integrantes para que quando ela voltasse para sua banda de origem fosse capaz de dar um gigantesco salto de qualidade e criasse o até agora melhor disco de 2011 para mim, em um ano repleto de discos beirando a perfeição.



Estou falando de The Kills, com Blood Pressure, uma cacetada suja e sensual, cheia de referências e melodias viciantes. Mas falo mais sobre o disco num post futuro. Enquanto isso, discorde ou concorde comigo, vai ouvindo essa preciosidade.

Nenhum comentário: