Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




quarta-feira, 1 de junho de 2011

O tamanho de Gil Scott-Heron através dos que lamentam sua perda

Um bom indicativo da importância de um artista para a música, em especial para aqueles que vieram depois e foram influenciados por ele, são as declarações desses artistas-fãs quando o artista-ídolo morre.







Antigamente era preciso um jornalista ir à cata de declarações dos sujeitos sobre a perda, mas hoje em dia só é preciso alguns minutos de busca na internet, em especial no twitter, onde os músicos podem dizer o que pensam (muitas vezes) sem intermediários.




A Spinner buscou algumas dessas declarações sobre o falecimento de Gil Scott-Heron. Como pode-se ver por lá, o pessoal mandando um "descanse em paz" para Scott-Heron é mais voltado ao rap, como os Beastie Boys, Snoop Dogg, Chuck D (Public Enemy), Eminem e Questlove (The Roots).




Indo um pouco mais para o rock há também uma mensagem de Flea do Red Hot Chilli Peppers, enquanto Thom Yorke colocou no site do Radiohead uma lista de músicas onde constam duas faixas do disco We're New Here, a versão remixada feita por Jamie XX do grupo XX, do recente I'm New Here, último disco de inéditas de Gil Scott-Heron. Confere aí a listinha do Thom:


1. Running Gil Scott-Heron & Jamie XX
2. Free Dj Nate
3. Albert Anstam
4. AllaYali Abdel Halim Hafez
5. Ibitsu Boris
6. After all Duke Ellington
7. Sun (Altrice's Only What You Gave me mx) Caribou
8. Ur Soul and Mine Gil Scott-Heron & Jamie XX
9. Memory Implant Instra:mental



No Brasil, selecionei quatro artistas bem influenciados pelo cara e que pagaram os devidos tributos, através do twitter, ao grande poeta da música negra americana:



Ed Motta:

"Triste mesmo a ascenção tão cedo do Gil Scott-Heron Aqui o flyer do show que assisti dele em 1992 http://twitpic.com/53fs22 RIP Master!"




Marcelo D2:

"Vi Gil Scott Heron duas vezes ao vivo em NY ... Nas duas vezes eu chorei de emoção com ele no palco ... Só ele conseguiu fazer isso comigo"




Emicida:

"Gil Scott "HERO" siga em paz mestre... Obrigado. R.I.P"




DJ Zegon:

"Gil Scott Heron"The Revolution Will Not Be Televised" http://bit.ly/5hQjNK godfather of hip hop ..."

Nenhum comentário: