Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




terça-feira, 7 de junho de 2011

Segunda Mostra Instrumental Contemporânea



A segunda edição da Mostra Instrumental Contemporânea começa sexta feira agora no Teatro Nelson Rodrigues. Na escalação dos três dias de evento, bandas brasileiras que fogem do escopo pop mas chamam atenção, como o Burro Morto (foto), e um convidado latino americano, a banda Monstro do Chile. Só não vale é cantar.

O evento organizado pela Coquetel Molotov teve sua primeira edição no ano passado com ótimas atrações. O único senão foi a chuva que caiu no final de semana e impossibilitou muita gente de aparecer no teatro da avenida Chile - centro do Rio.

O primeiro dia (sexta, 10) abre com as Aeromoças e Tenistas Russas pegando leve, para porrada estancar depois com as guitarras do Eu Serei A Hiena. Sábado (11) é o dia imperdível da mostra, fora a curiosidade de conferir o som dos chilenos da Mostro (escute aqui), presenciar o encontro de Mestre Vieira com Pio Lobato é estar diante de uma grande celebração da cultura brasileira. Um excelente guitarrista e entusiasta da guitarrada junto com seu criador, para esquecer as cadeiras do teatro e ir dançar sem medo.

Fechando, o domingo trás a carioca Fantasmagore e a paraibana Burro Morto. Você já deve ter ouvido falar do Burro Morto, não? Fizeram um grande barulho quando lançaram, no início do ano, o álbum conceitual "Baptista Virou Máquina". Gostando ou não, é inegável que os caras são donos de uma criatividade sonora bem trabalhada em seu experimentalismo. Diferente do pop (ou indie), eles possuem suas justificativas mais na expressividade dos instrumentos ao invés de uma melodia que contorne o refrão para ficar em loop na cabeça do ouvinte.

Tenta ir, os shows começam às 19h 30. Resumindo:

Sexta, 10 de junho
Aeromoças e Tenistas Russas (SP)
Eu Serei A Hiena (SP)

Sábado, 11 de junho
Mostro (Chile)
Pio Lobato e Mestre Vieira (PA)

Domingo, 12 de junho
Fantasmagore (RJ)
Burro Morto (PB)

Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro Nelson Rodrigues
Endereço: Av. República do Chile, 230, Centro (Próximo ao Metrô: Estação Carioca)
Ingressos: R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia)
Mais informações: (21) 2262-8152 | www.caixa.gov.br/caixacultural

Nenhum comentário: