Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quinta-feira, 7 de julho de 2011

Bons discos de 2011 - parte 1

Começando com discos gringos que saíram faz um tempinho. Vou tentar falar mais dos nacionais depois.

Yuck - Yuck



Uma das novidades mais comentadas de 2011 é o Yuck. Concordo com quem elogia os americanos, mas vamos manter o pé no chão. Diferente do Vaccines, o debut do Yuck não foi cercado de expectativa. Logo, sem pessoas com pedras na mão, e sem cegos com um caderno para colher autógrafos. Imerso numa ode ao rock noventista, Daniel Blumberg e cia fizeram um disco sem pensar nas restrições modernas. Não queriam soar psicodélicos futuristas, surpreender como a salvação da safra ou brincar de David Bowie. Fingiram estar 20 anos atrás e gravaram suas músicas, é estranho observar a devoção que isso causou no público. Enquanto há uma busca ostensiva pelo novo, uma linguagem diferente e própria desse tempo de multi-informação, as pessoas se entregam sem medir os riscos ao conhecido terreiro para socar um All Star.

Akron/Family - S/T II: The Cosmic Birth and Journey of Shinju TNT



Uma voz parece contar uma história, segundos depois entra um coro para reverberar, e então puxar uma onomatopéia extensa. Junte com riffs de guitarra tirados de assovios, um sintetizador alarmante e batidas secas. Assim começa "Cosmic Birth...", com o emblemático sotaque do Akron/Family. Experimentalismo com preocupações explicitas em passar uma felicidade louca. É basicamente uma receita de bolo que falhou em ser uma receita, e não há nada mais delicioso que isso.

James Blake - James Blake



James Blake aparece com o rosto desfocado e em poucas cores na capa. Tonalidades cruas de faces dificilmente identificáveis. Envelope gélido que abraça o minimalismo posto em prática no seu álbum homônimo. James utiliza a singularidade do dubstep para criar canções cruas e secas. Pedras insolúveis nas lágrimas provocadas com seus timbres frios e revestidos de um enxoval de silêncio. Ele descampa emoções sinceras sem encantamento extraordinários, tem o frenesi controlado pelo domínio da subjetividade e introspecção.

Nenhum comentário: