Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




sábado, 23 de julho de 2011

Dicas de bandas para os festivais de 2011 - Parte 01

Vamos à minha "tradicional" lista de bandas que eu gostaria de ver e acho que fariam bonito nesses caros festivais que acontecem aqui no Brasil.



Os festivais nunca se importam com minhas sugestões (provavelmente porque não conhecem o La Cumbuca, e mesmo se conhecessem...), mas nesses anos já passaram por aqui alguns dos meus pedidos, como Superchunk (só em SP, vacilo), Gogol Bordello e Vampire Weekend. Claro que a única "coincidência" aqui, em especial nos dois último nomes, é que muito mais gente além de mim queria ver essas bandas e elas estavam em evidência mídia afora.



Mas considerando uma certa falta de imaginação que tem rolado por parte dos festivais em repetir nomes que vieram ao Brasil há pouquíssimo tempo, de repente alguém por descuido entra aqui e se inspira em trazer algo que nunca veio ao Brasil ou que já não vem há muito tempo mesmo.



Claro que Sonic Youth e Faith No More, confirmados para o festival SWU, e o Elton John, que toca no Rock in Rio (veja aqui todas as atrações do RiR e outros festivais este ano), vieram ao país em 2009, e por mim poderiam vir todo ano. Mas Black Eyed Peas (que também vem ao SWU), Jamiroquai, Joss Stone, Coldplay e Snow Patrol, esses todos atrações do Rock in Rio tocaram aqui ano passado e sinceramente podiam passar um tempinho a mais sem vir e dar lugar a alguns nomes que acho que a gente merece a chance de ver.



Vou utilizar a bem sucedida tática da curadoria pop do saudoso (para alguns, para mim a saudade só vai até 2005) Tim Festival, que, segundo consta, nos últimos anos antes de encerrar atividades escolhia as bandas através de vídeos de shows ao vivo vistos no youtube.



Grinderman




Sondre Lerche




The Kills




Editors




Weezer




Big Audio Dynamite




Modest Mouse




The Sonics!




The Black Keys




Atari Teenage Riot

Nenhum comentário: