Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




quinta-feira, 19 de junho de 2014

Jonas Sá lançando seu Blam! Blam! na edição 2014 do Levada Oi Futuro (13/06/2014)




Muitos anos desde o lançamento de Anormal, primeiro disco oficial de Jonas Sá. Lançado no fim de 2007 (talvez por causa disso muita gente considere como um disco de 2008, tipo eu) e, quatro anos antes desse, um EP caseiro, que mostramos aqui.



Muitos anos, mas a passagem de tempo não parece ser uma preocupação para Jonas, e talvez por isso seja bom ficarmos atentos quando esse cometa em forma de pop amalucado resolve apresentar suas ideias, como acontece agora: através do novo disco, Blam! Blam! e, como não poderia deixar de ser, em cima de um palco. Demos a dica: a estreia da terceira temporada do festival Levada Oi Futuro seria com ele.







Muitos músicos, onze, uma seleção quase toda encostada nas paredes do palco, quase um combinado das bandas Brasov e Ababyomy Afrobeat Orquestra, mas na verdade todos amigos de Jonas, assim como muitos amigos e parentes também estavam na plateia que lotava o Oi Futuro. A música rola e o técnico Jonas Sá entra para a partida, imponente e surpreendendo ao cantar em falsete.







Muitas músicas do disco novo. Praticamente todas, além de "Vidraça", canção de Romulo Fróes e Mariano Marovatto (e Mariano ainda participou do show dividindo vocais na ninjitsuana "Chat Roulette". Do primeiro disco, apenas "Entre Nós 2". Poxa, Jonas, sem "Anormal"? "Mega"? "Sayonara"?



Muitas outras músicas do Anormal poderiam ter entrado no repertório do show, mas Jonas Sá tinha o propósito de mostrar como é o Blam! Blam!, um pop caleidoscópico que ao vivo soa ambicioso pelos arranjos e mais livre também em se permitir jorrar ideias e pequenos e grandes detalhes a todo tempo, barulhos eletrônicos, sons de Atari, de modens antigos, convivendo com arranjos de sopros de MPB-anos-70, guitarras distorcidas à enésima potência. E, bem, isso tudo ele conseguiu mostrar. Muito bem, Jonas Sá.










Quatro vídeos do show, que podem ser vistos aqui ou abaixo:






Músicas gravadas

- "Não Vai Rolar"

- "Safo"

- "Sexy Savannah (Cizeta Moroder)"

- "Entre Nós 2"

Nenhum comentário: