Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




segunda-feira, 16 de junho de 2014

Vídeo: show-surpresa de 3B Rio na festa Ronca Ronca, sexta passada (13/06/2014)



Depois de um bom tempo sem acontecer, a festa Ronca Ronca, comandada por Maurício Valladares, voltou à ativa para temporada em três datas que acontecem durante a Copa do Mundo.



A primeira aconteceu na última sexta-feira 13 e não dá para evitar o clichê: azar de quem não foi. O convidado especial para selecionar algumas músicas para fazer o pessoal dançar era Bi Ribeiro, baixista dos Paralamas do Sucesso. Mas lá em cima, onde fica a "cabine" do DJ, era possível ver o músico testando seu instrumento.



Logo, a informação chegava: ele ia tocar algumas músicas com o trombonista Bidu Cordeiro, que já toca há anos com os Paralamas. Para terem uma ideia: argentinos vindos de Córdoba para assistir ao jogo da seleção deles no domingo, estavam muito felizes com a surpresa, exibindo fotos que acabaram de tirar com os dois músicos de uma banda que eles adoram.



Além de Bidu, logo apareceria outra figura mítica do Brasil/Rio de Janeiro/Lapa: BNegão. Com isso estava montado novamente, e para surpresa do próprio BNegão, o 3B Rio, projeto que o trio desenvolveu por poucos shows há alguns anos atrás.







O resultado da junção desses três é uma mistura de reggae, rap e dub com toques eletrônicos, onde o grande destaque foi a versão de "A Praieira", de Chico Science & Nação Zumbi. Abaixo, um pouquinho de outro som que tocaram, com graves tão potentes por parte de Bi Ribeiro, que o equipamento lo-fi de gravação da equipe La Cumbuca por pouco não consegue dar contra do recado, mas dá para ter uma noção de como era o clima na pista.







Pista essa que esteve muito cheia de gente de todos os tipos e de várias nacionalidades, ouvindo música de todos os tipos e de várias nacionalidades, de Warpaint a Alceu Valença, de Linton Kwesi Johnson a Novos Baianos, de New Order a Gabriel Muzak... O normal em uma festa Ronca Ronca.


A próxima festa acontece dia 27 de junho e o dj convidado é Dado Villa-Lobos.

Nenhum comentário: