Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:

terça-feira, 3 de junho de 2014

Vídeos e Fotos: Alice Caymmi no SESC Tijuca (22/05/14)





Dorivália!





Das dezenas de homenagens ao centenário de Dorival Caymmi que pipocam a todo instante a que mais me chamou atenção foi a de sua neta, Alice Caymmi.  Se não me engano, aqui no Rio, só rolaram duas apresentações até agora e que não pude ir (abrindo para Mart´nália no Circo Voador, em janeiro, e no saudoso Studio RJ, em fevereiro) mas eis que, finalmente, consegui conferir o show.




Após lançar seu primeiro cd (que causou um certo burburinho no cenário indie chegando a ter sua versão de Unravel elogiada pela própria Björk), Alice criou o show Dorivália dando uma nova roupagem aos clássicos do avô, tudo com aquele vozeirão típico que é marca registrada da família.




A cantora pega o repertório de Dorival mixando tropicalismo com samba reggae e timbalada.  Tudo com reverência mas com muita liberdade também, nada de apenas coverizar o cancioneiro e sim brincar um pouco com clássicos sacralizados da MPB. Puristas gonna hate? Provavelmente, chatos que são.




Cabe aqui um parêntese sobre a programação do SESC Tijuca.  Não é de hoje que o La Cumbuca vem divulgando (e cobrindo, em alguns casos) os shows que acontecem por lá.  Saca só os nomes que se apresentaram no local nos últimos anos: Lucas Santtana, Metá Metá, Lafayette & Os Tremendões, Canastra, Silvia Machete, Siba, Rael, Arnaldo Antunes, Jards Macalé, Abayomy Afrobeat Orquestra, Otto entre outros. O que mostra que também tem muita coisa boa acontecendo fora do eixo Centro / Zona Sul.





Vejam 10 vídeos que gravei:







Ou clique aqui!



Lista de Músicas:


- Suíte do Pescador / Samba da Minha Terra


- Eu Não Tenho Onde Morar


- A Jangada Volta Só / Apresentação da Banda


- 365 Igrejas


- O Que é Que a Baiana Tem?


- Modinha Para Gabriela / Maracangalha


- Retirantes (Vida de Negro)


- Oração de Mãe Menininha


- Iansã


- Maracangalha (bis)


Nenhum comentário: