Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Agenda

Bom, minha idéia é ir colocando de vez em quando os shows mais interessantes que vão acontecer durante a semana com algum comentário sobre as bandas, expectativas (ou falta de) sobre a apresentação, essas coisas. Ali do lado também fica a agenda, mas com menos informações (ou não). Vamos lá:


- 20/11: Arnaldo Antunes toca na Modern Sound, grátis, provavelmente um show curto, mas uma boa oportunidade pra quem ainda não viu o Arnaldo Antunes se apresentando (eu, por exemplo).

- 20/11: Os Ritmistas, banda do Domenico e do Stephane San Juan (+2, Orquestra Imperial), se apresentam mais tarde no Estrela da Lapa. De acordo com o site da casa custa 20 reais e começa às 22:00. Será? A banda é muito legal, dá pra conferir algumas músicas no myspace: http://www.myspace.com/osritmistas

- 20 e 21/11: Vanguart no Cinematheque, 20 reais, 22:00. Vanguart é uma banda que pratica um folk rock com influências de Bob Dylan e vocal que às vezes lembra o Thom Yorke, com músicas em inglês e português. Já tocaram em tudo que é festival pelo país. Tem belas canções, como Semáforo, e outras nem tanto. Abertura de uma "dupla de dois" de folk rock do Chile, chamada Perrosky. Pena que, tendo duas bandas, no meio da semana, comece tão tarde (isso se começar às 10 da noite mesmo, o "normal" no Rio é atrasar uma hora). Na lista amiga é 15 reais: vanguart@gmail.com.

- 23/11: Djangos, Cabelo Veludo, Marafos e Real Sociedade na Serjus (ali pertinho da uruguaiana, na Rua Acre), 3 reais, começa às 19:00. Djangos, que antes se chamavam Los Djangos, que antes se chamavam Kamundjangos, é uma das bandas que mais tocou no Rio de Janeiro nos anos 90. Lançaram um cd em 97 produzido pelo Tom Capone e João Barone (rimou!). Influenciaram várias bandas na época, como o Los Hermanos. E estão aí terminando um novo cd produzido pelo Yuka (ex-Rappa, atual F.ur.t.o.). Já o Cabelo Veludo é banda de uma figura chamada Leonardo, que vai nos shows e apóia todas as bandas iniciantes do Rio de Janeiro, não importando muito a qualidade delas. E nem importa a qualidade do Cabelo Veludo, o importante é curtir a coragem de cantar sem medo do rídiculo músicas como "Azaração". Ouça e entenda: http://www.myspace.com/cabeloveludo

3 comentários:

Vanessa Lee disse...

Ain! Sessão salivação, pelo menos prá mim...

Vai ter vanguart e Arnaldo Antunes ai, é? Ai de mim!

Otaner disse...

Vai ter também Orquestra Imperial dia 21 cantando Tim Maia. Mas acho que esse show já lotou e sabendo que o Instituto tá tocando a fase Racional toda com Pupilo na bateria, Peu na guitarra, BNegão e Negra Li nos vocais (além do Carlos Daffé), o projeto da Orquestra (que vai tocar coisas mais dos anos 80, pelo menos no show em SP foi assim) fica tão pequenininho... :)
Instituto, venha pro Rio!

Lismar Santos disse...

Algum evento p/ quem chega em casa, às 14 hrs, derrrrotaaado? rs