Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Brasov + Canastra - Humaitá pra Peixe (27/01/08)





Tal como apóstolos, os 12 integrantes das bandas Brasov e Canastra entravam juntos para a Última Ceia do HPP 2008 na Sala Baden Powell. Cada qual com suas vestimentas usuais (Brasovs de terno e gravata, Canastras de topetes nas cabeças que ainda podem e camisas com estampas floridas), começam de forma solene, tocando o Hino Nacional, que se transforma numa fanfarra dixieland e dá início ao passeio musical por vários cantos do planeta, com o Canastra dando sua ênfase ao rockabilly, swing e briansetzerices em geral e Brasov passeando pelo pouco comum, seja na Macedônia, na Romênia ou na TV no começo dos anos 80.



Brasov e Canastra - humaitá pra peixe - 27/01/08







O cenário era composto, em parte, pelo cenário que costuma florear os shows do Canastra, acrescido de sofás, uma arara para pendurar roupas e uma mesinha com muitas bebidas, limão, gelo e açúcar. As bandas alternavam seus repertórios, com poucas participações dos músicos de uma banda nas músicas da outra, mas quando elas aconteciam eram especiais, como por exemplo o banjo de Fernando Goma, do Canastra, dando um acento country/bluegrass ao agito bucólico de "Morangos Silvestres", do Brasov.



Entre um set e outro de músicas de cada banda haviam também aquelas compartilhadas por todos, como Além do Horizonte onde no final eles acharam por bem ficar subindo e descendo o tom da música. Ou seja, a diversão era tão grande pros artistas quanto pro público.











Como se já não tivesse muita gente no palco, começam a surgir as participações especiais, primeiro de Silvia Machete, com seu número circense com o bambolê e seu ótimo tempo pra comédia nas poucas vezes que fala no microfone. Marcelo Callado, ex-baterista do Canastra também aparece com boas piadas e aulas sobre a origem do forrogode.



Já o baixista Alberto Continentino sobe ao palco não pra fazer graça e sim para mostrar sua habilidade com as quatro cordas em "Masculino Feminino". A última participação foi de Erika Martins, cantando duas canções em inglês: a lânguida "Why Don't You Do Right?" e a clássica "These Boots Are Made For Walking".



Brasov e Canastra - Humaitá pra Peixe - 27/01/08











Como ninguém que entrava saía do palco já eram 16 pessoas, que quando não tocavam ficavam por lá conversando, bebendo ou fazendo graça. Era praticamente impossível conseguir captar tudo que acontecia ali em cima, mas dá pra lembrar que: Fabiano Krieger (guitarrista do Brasov) fazia malabarismo com limões. Renato Martins (vocalista do Canastra) preparava e oferecia caipirinhas. Daniel Vasques (saxofonista e dançarino do Brasov) testava todos os microfones em Masculino Feminino. Silvia Machete avisava que ia ao banheiro. Felipe Rocha (vocalista, modelo e atriz do Brasov) mastigava um limão. Lucas (baixista do Brasov) estava vestido com o vestidinho da Silvia Machete.



Brasov e Canastra - Humaitá pra Peixe - 27/01/08







Brasov e Canastra - humaitá pra peixe - 27/01/08



A gente às vezes deixa passar o que está na frente e não se vê, mas dar a oportunidade para 16 pessoas em cima de um palco com um som excelente não é pouca coisa.


Bruno Levinson falou em entrevista aqui para o La Cumbuca que gostaria de ver artistas eruditos no Festival. Não sei se era brincadeira dele, mas uma orquestra, por exemplo, ali em cima, já não parece tão absurdo depois desse show.











E não há muito mais o que dizer e sim o que ver:













(vídeos por Dine. As fotos que não são minhas, são da Dine também)

2 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo show e muito bom o texto (mas as fotos e os videos estao muito melhores =P)

Bruno disse...

Gostei da parte dos 12 apóstolos na Última Ceia do HPP 2008.