Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




quinta-feira, 15 de maio de 2008

Arnaldo Antunes - 09/05/08

Arnaldo Antunes - 09/05/08



Mesmo com uma divulgação a meu ver tímida, o Teatro Nelson Rodrigues ficou cheio para assistir ao primeiro dos três shows que Arnaldo Antunes faria ali durante o final de semana.



Não ocorreram mudanças significativas em relação ao show de uns meses atrás na Modern Sound, já comentado aqui. Desta vez, porém, com uma visão muito melhor do show e com um telão bem maior onde saem as projeções em preto e branco que compõem a apresentação.



Fora isso, não há grandes alterações no repertório e na proposta não-percussiva do show, só cortada pelas palmas da platéia. Arnaldo continua se movimentando em frente às projeções, na hora de "Socorro" ele continua querendo fazer deste o momento canta-junto-galera do show e continua apresentando "Contato Imediato" como uma música que veio "da tribo".



Arnaldo Antunes - 09/05/08



Mas as novidades fazem valer a pena revê-lo, como na inclusão de "O Quê" no setlist, com citação de "Podes Crer Amizade", de Tony Tornado, no fim. Em "O Silêncio", no momento, hum, silencioso da música ele recita um de seus poemas, com versos como "o corpo existe e pode ser pego / é suficientemente opaco para que se possa vê-lo / se ficar olhando o ânus você pode ver crescer o cabelo".



E tem momento quase obrigatórios de serem repetidos de tão bonitos, como a versão rock de "Judiaria", a linda e sofrida "Quarto de Dormir", parceria com Marcelo Jeneci, um de seus músicos, e o crescendo empolgante de "Luzes", onde o mesmo Marcelo Jeneci protagoniza um longo (e bonito) solo de sanfona, que encerra a primeira parte do show.



O bis é um pouco decepcionante ao incluir a canção-manifesto "Tribalistas", primeiro porque a letra não é das mais inspiradas e segundo que Arnaldo Antunes tem coisa bem melhor para mostrar, mas o fim derradeiro com "O Pulso" e os belos momentos do show até fazem esquecer isso.



Arnaldo Antunes - 09/05/08



Lista das músicas

1 - Fim do Dia
2 - Hotel Fraternité
3 - Saiba
4 - Sem Você
5 - Se Tudo Pode Acontecer
6 - O Quê (Podes Crer Amizade)
7 - Socorro
8 - Não Vou Me Adaptar
9 - Num Dia
10 - Judiaria
11 - As Coisas
12 - Qualquer Coisa
13 - Quarto de Dormir
14 - Contato Imediato
15 - Pedido de Casamento
16 - O Silêncio
17 - Luzes
Bis
18 - Debaixo D'água
19 - Tribalistas
20 - O Pulso

Nenhum comentário: