Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




sexta-feira, 23 de maio de 2008

Só faltou a Maísa!

Já deve estar sendo devidamente disseminado por aí - depois de ter visto na comunidade do Weezer no Orkut o link, vi no blog Disco de Platina, do baixista do Carbona, Melvin - o novo vídeo do Weezer, para a música "Pork and Beans". Clipes do Weezer costumam ser fantásticos mesmo, mas nesse a idéia é muito boa: pegar as "celebridades" geradas por vídeos no youtube e colocá-los em participação espacial e até interagindo com a banda.



As melhores partes são quando eles tocam e as garrafas de refrigerante com Mentos explodem ao fundo, até porque é uma das poucas coisas que reconheço desses vídeos virais (e na verdade vi os caras no David Letterman). Só vejo os equivalentes nacionais quando todo mundo já viu, mas imagina uma banda fazendo um clipe com a participação da Maísa, da menina pastora, do Jeremias, do Eduardo Suplicy, do Lasier, da mulher do sanduíche-iche...
Ok que a idéia não é lá muito original, já que no South Park teve um episódio onde Cartman & cia. encontravam várias dessas youtube-personalidades internacionais, veja as semelhanças aí embaixo.




Mas o vídeo do Weezer ficou bom pra caramba e a música é ótima, melhor que o Make Believe inteiro (ou será que é o vídeo que tá me dando essa impressão?).
Outra coisa que me pareceu impressionante: quando vi o vídeo de manhã, não estou bem certo, mas devia ter bem menos de 10.000 visitas, o que já seria um número grande considerando que o vídeo foi lançado HOJE. Às 9 da noite já passou de 500.000 a quantidade de vezes que "Pork and Beans" foi visto. Não sendo um bug e mesmo que você suponha que muita gente, como eu, já viu o vídeo umas 5 vezes, ainda assim teríamos umas 100 mil pessoas assistindo o clipe em menos de um dia. Será que eles teriam tanta exposição com o clipe sendo exibido numa MTV?


Fuçando um pouco mais a partir do vídeo, descobri que Rivers Cuomo (vocalista do Weezer, todo mundo sabe, né?) está fazendo uma música com os fãs a partir de sua página no Youtube. Ela já tá quase pronta, mas dá pra ver o processo de composição desde o começo. Tá difícil alguém conseguir ser mais nerd do que o Rivers.

4 comentários:

marco homobono disse...

ah, a maísa.
ela agora está sendo incensada por todos os lados.
a patrícia kogut escreveu sobre ela no seu blog.
nos comentários teve gente chamando a garotinha de 5 anos de idiota.
porra, fala sério!
maísa idiota?
pura inveja, cara.
o resto dos comentários, em sua maioria, festejava maísa.
ela é muito engraçada.
estou viciado nela.
ahá´hahá´ha´h

ah, e a música do weezer é muito maneira.
o clipe é legal mas não consegui identificar todos os youtube stars.
aquelas garotas dançando com caixas na cabeça são muito lindas e instigam meu ímpeto.
hehehe.
um abraço aê galera.

Otaner disse...

Marcobliografia, eu tinha visto um blog que diz ter identificado todos os vídeos, mas jogou todos eles numa página só, aí eu não tava conseguindo abrir. Se achar um só com os links te repasso.

E teu texto sobre a Maisa tá fantástico!

Bruno Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno disse...

Maísa é a pequena grande dama da TV brasileira.