Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




quarta-feira, 18 de junho de 2008

Junho nonstop

Shows legais quase todos os dias. Que beleza, né? Nem dá tempo de escrever sobre tudo, mas dá pra mostrar umas fotoscas e um pequeno resumo sobre cada um deles.

Silvia Machete - 12/06/08
12/06/08 - Silvia Machete
http://lacumbuca.multiply.com/photos/album/44
Com um show que começa antes mesmo de Silvia entrar no palco, já que ela, vestida de "Gugu Liberato com bigode" entregava flores a mulheres na platéia, a bamboleante moça escolheu um repertório mais romântico para aquela noite dos namorados. Mas sem perder aquele humor dos outros shows. Contou com participações de Roberto Justus, ops, digo, Chico Caruso (!) e Edu Krieger.

Rockz - 13/06/08
13/06/08 - Rockz
http://lacumbuca.multiply.com/photos/album/45
Primeiro show após a saída do vocalista Diogo Brandão, a banda, agora com o guitarrista Muzak acumulando a função de cantar as músicas conseguiu superar as expectativas existentes com a mudança. Mesmo sabendo do potencial de Muzak, ainda mais depois do show de seu trabalho solo que assisti há uns meses atrás, tinha dúvidas se aquele carisma funcionaria com a garotada fã de Rockz. Funcionou mais do que eu pensava. Tanto que penso em escrever um pouco mais sobre o show, vamos ver.

Seu Chico - Festa Sobremusica - 14/06/08
14/06/08 - Seu Chico
http://lacumbuca.multiply.com/photos/album/43
Começando com uma "jam" de nome (improvisado na hora?) Café del Jazz, com Bernardo Palmeira (Binário) na bateria, Ângelo (Mula Manca) na guitarra e Vitor Araújo no teclado. Esse foi o início das comemorações de 3 anos do site Sobremusica. Teve ainda João Brasil mandando mashups (o que foi aquilo que ele fez com Muse, hein), funks e versões alucinadas de suas músicas. Tudo isso antes do show de Seu Chico e suas versões incríveis de músicas mais animadas do camisa 9 do Politheama. Participações várias, como Marcelo Callado cantando versão dos Beatles em português, incluindo parcerias inacreditáveis de Vitor Araújo com João Brasil (tocando Baranga!) e Gabriel Thomaz quase dizendo "Play it again, Sam!" para o jovem pianista antes de interpretar o clássico "Tô Doidão", de Reginaldo Rossi!

Vitor Araujo - 16/05/08
15/06/08 e 16/06/08 - Vitor Araújo
http://lacumbuca.multiply.com/photos/album/47
http://lacumbuca.multiply.com/photos/album/46
No domingo ele esteve no planetário, num projeto chamado Música nas Estrelas. Na segunda ele tocou em frente a uma livraria no shopping Leblon. Nos dois casos, Vitor Araújo mostrou mais uma vez uma habilidade fora do comum não só no piano, mas principalmente em se comunicar com o público. A história que ele contou ao ver as estrelas na cúpula do Planetário sobre o "ovni" que ele viu quando era mais novo vale quase tanto quanto um "Paranoid Android". Fora a interação que ele promoveu com a platéia, que deverá vir mais pra frente na forma de vídeo.

E ontem ainda teve Azymuth! Durante a semana entram poucas fotos deles em http://lacumbuca.multiply.com/photos

Um comentário:

Daniel Achedjian disse...

Sobre seus conselhos, Otaner, recebi enfim ontem pelo correio o dvd do Vitor ao vivo em Recife. Uma verdadeira descoberta cara! Obrigado pela dica. Volto em agosto e espero ter a oportunidade de vê-lo com Seu Chico ou sozinho. Tambem seria um prazer de te rever, um abraço, Daniel.