Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




sexta-feira, 27 de junho de 2008

Skylab e Beatles

Continuando o que a falta de tempo não deixou que eu colocasse no post anterior.

Rogério Skylab - 25/06/08 - Teatro Ipanema

Dois: Skylab comentou que vai participar de um tributo ao White Album dos Beatles tocando "Revolution 9", que foi a "canção" que abriu seu show, com versos que sempre acabavam em Yoko Ono e acho que sem nenhuma semelhança com a versão original. Dando uma fuçada no Orkut cheguei à comunidade do Surfadelica, que também vai participar do tributo e de lá, à comunidade "Álbum Branco 2008", criada pelo pesquisador musical Marcelo Fróes. Lá existe a relação de bandas que vão participar e as músicas escolhidas para cada uma delas. Haverá duas versões do Álbum Branco, com singles e extras da época. Os artistas, como costuma ser em projetos assim, são bem variados, e nem todos despertam interesse em saber como ficarão suas releituras. Mas Autoramas e Frank Jorge, por exemplo, devem criar algo bacana. E isso me lembrou de projeto igual a esse, o Sargento Pimenta 2007, que nem preciso dizer o que recriava, né? Mas preciso dizer que havia me surpreendido positivamente, talvez justamente pela pouca expectativa em relação a alguns dos nomes envolvidos. Ao mesmo tempo havia o Prot(o) ali, e de lá só sai coisa boa. E quando até o electropop de Madame Mim cai bem, justamente na faixa-título, a única opção é deixar de ranhetice e curtir o som.


Três: e o show do Skylab? Bom, legal. Aquele esquema de recita-uma-letra-banda-toca-por-3-minutos-recita-outra-letra às vezes cansa. Felizmente grande parte do repertório foi calcado no disco anterior, o VII, pra mim um dos três melhores dele (junto com o V e o II, apesar que quase todo disco tem clássicos) e músicas que ainda não estão em nenhum dos cds. Claro, teve (poucas) músicas do disco novo. E quase nenhum dos hits antigos, o que era mais ou menos o esperado. Para compensar bem, teve "Privada Entupida", do II. Mas em quase duas horas de show, podia ter "Convento das Carmelitas" e "Lava as Mãos", vai...

3 comentários:

Anônimo disse...

beatles na boca do skylab deve ficar, no mínimo, interessante. por falar em beatles, essa semana um fã deles quase me mata porque fui inventar de dizer que para mim eles não foram nenhuma revolução musical. apenas um fenômeno de público, que até hoje não se explica porquê.

agora vou indo. vou dormir ouvindo elton john.

abraço!

(www.osfilhosdoshippies.zip.net)

Anônimo disse...

muito legal este blog

Anônimo disse...

um trecho da versão do Surfadelica...
http://www.youtube.com/watch?v=FS4nB-hq8g0

e do Skylab...
http://www.youtube.com/watch?v=WJKLSx-n99E