Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




terça-feira, 28 de outubro de 2008

Instituto @ Tim Festival 2008 (25/10/08)

[O La Cumbuca ajuda você a desenvolver sua imaginação! Faça um desenho depois de ler o texto e mande para lacumbuca@gmail.com =D]

A Thalma de Freitas tava linda. Sendo assim, nada podia dar errado. Depois daquele atraso de meia hora já tradicional no Rio de Janeiro, uma trupe de músicos comandados por Daniel Ganjaman chega para realizar uma homenagem à obra ‘Racional’ de Tim Maia. Eu tinha a impressão que tinha mais gente lanchando e falando asneiras do que assistindo ao show. Mas isso foi logo revertido pela ‘energia racional, a verdadeira luz da humanidade’ – como disse Tim, no único momento em que foi sampleado durante o show. Eu fiquei todo careta lá dentro, mas sai tonto, de tanto groove passando na cabeça.

As condições não poderiam ser melhores. Era o aniversário de Carlos Dafé! 61 aninhos bem vividos comemorados com um depoimento sobre a alma do seu amigo sindico. Dafé parecia um pinto do lixo. Estava lá em evidencia, na frente do palco, diante de um público que só aumentava, seja por conta dos outros shows que estavam terminando, ou porque perceberam que beber do groove é melhor que uma Itaipava de cinco reais. Quem ainda apareceu por lá foi o nosso amigo Curumim, que nem se soltou muito. Quem roubou a cena com o microfone, foi um sujeito que eu não faço idéia quem seja, mas que por sua atuação merece ser citado aqui! Parabéns rapaz!

O coletivo mostrou estar bem afinado com o disco que se propuseram a tocar, e com as pessoas que estavam tocando. Os improvisos com certeza foram o ponto alto do show, por mais que alguém inventasse, a banda acompanhava e não perdia a linha.

No mais eu lembro que rolou uns 10 minutos de “Rational Culture” (‘we gonna rule the world, dont you know? Dont you know?’); - uma música foi repetida no bis, e sim, valeu a pena; - O baixista não deu nota fora, ou pelo menos escondeu direitinho. Não deve demorar muito pra rolar um show no Circo, portanto, quem decidiu ficar do lado de fora dessa vez, não vai se arrepender caso decida entrar.

Nenhum comentário: