Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





terça-feira, 27 de outubro de 2009

Showtubro - parte 01

(ah, o poder da infâmia na hora de escolher um título)



Pedro Sá, Curumin, Astronauta Pinguim, Edgard Scandurra, Fernando Catatau, Siba, Totonho, Thunderbird, Liminha, Lirinha, Fernanda Takai, atriz mirim de novela, Wander Wildner, Chico Correa, Thalma de Freitas, Anelis Assumpção, Maurício Pereira e Bule Bule são alguns dos artistas que estiveram participando dos shows de outros artistas como convidados ou músicos de apoio em outubro no Rio de Janeiro.



Coincidência ou não, essa foi a principal semelhança identificada entre as duas dezenas de apresentações que La Cumbuca, em extensa e feliz maratona, pôde acompanhar este mês no Rio. Alguns inclusive fizeram, antes ou depois das participações, seus próprios shows, como foi o caso de Curumin, Thalma de Freitas e Fernando Catatau com seu Cidadão Instigado. E as conexões entre os artistas já mencionados e aqueles a serem ainda mencionados por aqui nos próximos dias é grande, às vezes maior do que se imagina.



Mais incrível ainda, apesar dos velhos problemas de atrasos, poucas atrações deixaram a desejar. Saldo positivíssimo, vamos tentar falar sobre o que aconteceu, até onde a memória permitir.



Dia 06/10/09 - Geraldo Azevedo na Modern Sound


Gerlado Azevedo - 06/10/09



Esse é mais difícil porque já aconteceu há mais de 20 dias, cheguei depois de começar e saí antes do fim. A única vez anterior que havia assistido Geraldo Azevedo foi em um show conjunto com a Chico Correa & Eletronic Band, dentro do Projeto Pixinguinha (Chico Correa sem a banda eletrônica faria participação alguns dias depois no show do BNegão na Marina da Glória). Mas ali na Modern Sound ele estava apresentando muitos de seus sucessos a um público bastante devotado a ele que lotou o lugar. Além de "Bicho de Sete Cabeças", não me lembro mais quais foram as canções apresentadas. "Dia Branco"? Acho que sim. "Táxi Lunar"? "Moça Bonita"? "Dona da Minha Cabeça"? Talvez. "Chorando e Cantando"? Opa, lembrei dessa também.



Teve também uns arrasta-pés pra dançar, e óbvio, gente dançando, poucos, mas estavam ali. Mas o que ficou na lembrança até hoje foram duas coisas. 1) a habilidade no dedilhado do violão de Geraldo Azevedo. Não sei exatamente o porque, mas achei isso marcante. É interessante quando um artista com músicas tão cantáveis utilize de vez em quando de dedilhados, solos e arranjos um pouco mais complexos do que se poderia esperar.



E 2) um senhor de meia-idade, que estava do lado de fora da cordinha que colocam para transformar as bancadas de cds em um bar com cadeiras. Ali, longe de seu ídolo, o senhor de meia-idade levantava um dos braços com o punho cerrado nas músicas de carga mais dramática, cantando e se emocionando, diferente de parte das pessoas que estavam mais próximas, essas, ao invés de bancadas, em mesas e cadeiras jantando. Ele estava feliz.



Fotos ruins do show:
http://lacumbuca.multiply.com/photos/album/166

Fotos do show com Chico Correa & Electronic Band ano passado:
http://lacumbuca.multiply.com/photos/album/8

Nenhum comentário: