Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Anos 00 - Alguns discos importantes: Is This It

The Strokes - Is This It
Lançado no próximo ao 11 de setembro¹, o primeiro disco do Strokes foi tão impactante quanto a data. Apareceu para o mundo um grupo de garotos malditos de Nova Iorque, que só queriam se divertir tocando músicas que lembrassem seus ídolos dos anos 70.Seu sucesso serviu para colocar em foco toda uma cena já existente, e outra que se criou a partir de então, em escala global.

Com tamanha repercussão, o Strokes acabou virando a grande imagem surgida no século em que o mundo deveria ter acabado. O disco é um rabisco bem feito da cabeça de cada 'stroke'. Seu jeito de viver, a cidade, paixões, frustrações e lembranças da noite passada que foram confessadas ao mundo, em exaustão.

Guitarras fáceis, simples, amarradas umas as outras fazem de 'Is This It' uma ode ao mais básico instinto do rock, a espontaneidade. Inspirados nos punks, eles faziam música sem muito apego a forma, mas com uma imensa pílula pop presa na cabeça.

Tem-se um disco de ritmos rápidos, timbres leves e contagiantes. Completamente adequado a uma forma que não procurava ter, e acabou por criar.

Ouça: Someday

Nenhum comentário: