Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




sábado, 2 de janeiro de 2010

Anos 00 - Alguns discos importantes: The Good, The Bad & The Queen

( Depois de uma passada boa do Otaner sobre os discos nacionais, acho que não ficou faltando nada a ser comentado. Portanto, vou me concentrar nos estrangeiros. Não pretendo fazer uma lista, mas soltar algumas resenhas homeopaticamente por janeiro. )

The Good, The Bad & The Queen - TGTB&TQ
É a formação mais escrota da década, não se salva ninguém do paraíso. Damon Albarn pretendia fazer um disco solo, formou um quarteto poderoso e viu que poderia ir mais além. Fazem parte da trupe o ex-Clash Paul Simonon, ex-Verve Simon Tong e a santidade Tony Allen, O principal baterista da história do afrobeat.

Tantas mãos geniais reunidas para pintar a imagem de Londres. Nunca fui para lá, não sei como funciona. Mas tudo leva a crer que esse seja mais um disco apaixonado. O amor pela cidade corre por diversas desavenças, acasos e fixações secretas - há sempre uma esquina que se olha diferente.

Pelo caminhar do disco, por mais desatento que você seja, não há como deixar passar as calçadas esburacadas ou um clima chato de botequim fechado em plena sexta feira. E no meio disso aparece na sua frente uma fonte de balas Juquinha, deixando tudo mais gostoso e grudento.

E nesse ar de aparente contradição, brota do cinza uma onda de euforia que te põe a perseguir cada segundo até o vão deixado pelo pianinho em baixo volume da música homônima ao disco. Termina perdido no vazio de Londres.

Ouça: Herculean

Nenhum comentário: