Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




quarta-feira, 28 de julho de 2010

"All That She Wants", a melhor música do mundo?

Calma que eu não enlouqueci. Se bem que eu gosto do Ace of Base, ou pelo menos das suas músicas mais conhecidas, como "Happy Nation" e "Cruel Summer". O grupo sueco fez bastante sucesso por aqui nas rádios estilo-Jovem-Pan nos anos 90 com seu dance-farofa. O maior sucesso deles foi a música "All That She Wants", mais próxima de um dancehall pop do que de um bate-estaca, e volta e meia tem reaparecido por meus caminhos virtuais. Primeiro, ouça a versão original, que, fala a verdade, é maneiríssima.




Achei também uma versão extendida, que soa um pouquinho melhor:
http://www.youtube.com/watch?v=cJsV9EVC9Ug



Não considero a melhor música do mundo, óbvio, mas deve ser a melhor do mundo para fazer versões, remix, mashups, etc. Notei isso quando ouvi a versão tecnobrega do DJ Cremoso, há algumas semanas. Pará e Suécia virando um lugar só, sente o drama:


All That She Wants (Dj Cremoso Remix) by Dj Cremoso


Dá pra baixar e ouvir aqui também.




Alguns dias depois li uma reportagem do Bloody Pop falando sobre a cena mashup brasileira, isto é, aquela turma que mistura uma música com outra música e transforma em uma música diferente da primeira música e da segunda música... ou não. Enfim, ali me chamou a atenção de Brutal Redneck, o único desses misturadores do qual eu nunca tinha ouvido falar antes. Entrando em sua página no Soundcloud, se destacava entre as músicas "Samba Is All That She Wants", que nem preciso dizer do que se trata.


Samba is all that she wants by brutal redneck



Esta semana estava ouvindo novamente o último disco do Girl Talk, Feed The Animals, de 2008. E entre as literalmente centenas de samples de tudo quanto é artista de pop, rock e rap que se possa imaginar, utilizadas pelo artista para criar suas músicas, está lá no meio de "Still Here" o Ace of Base comparecendo.


"Still Here" - http://www.youtube.com/watch?v=trmacqG9uKA




Provavelmente muitas dessas versões da músicas apareçam por aí pela facilidade de encontrar arquivos da música contendo somente o vocal e poucos instrumentos, o que é conhecido como versão "acapella". Tipo essa aqui. Existe também a versão instrumental da música. Ou seja, para quem quer brincar com ela não faltam opções. E não faltam opções de estilos de quem mexeu com "All That She Wants". Tem para todos os gostos (nem sempre bons):


Disco Villains Remix


Reggaeton Remix


Nine Inch Nails Vs Ace Of Base


Mas nem só de remix vivem as homenagens rendidas a essa música. Teve gente de verdade (ou quase) tocando a música de verdade (ou quase). Há uns anos atrás a banda inglesa The Kooks tocou ela desse jeito, meio tosco nas estrofes, mas arrebentando no refrão:


http://www.youtube.com/watch?v=hy5gelerwdM


A Britney Spears (o tal "quase") também cantou o refrão nessa gravação:


http://www.youtube.com/watch?v=x-4Wp3S8a38


E essa versão do We Are Scientists no Festival Reading em 2008 até que ficou legalzinha:

http://www.youtube.com/watch?v=P3MMvBPY_eg


Se bem que elas mostram o quanto a versão original é melhor.

Nenhum comentário: