Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




domingo, 25 de julho de 2010

Ronca Ronca e Ezequiel Neves

Morreu no começo do mês Ezequiel Neves, produtor musical fortemente ligado ao Barão Vermelho e em especial ao Cazuza. Além de produtor, Ezequiel Neves também era jornalista, e nosso herói Maurício Valladares aproveitou essa triste ocasião para mostrar no site do Ronca Ronca alguns textos, colunas e resenhas de Zeca (como era chamado) em publicações dos anos 70, como Rolling Stone e Jornal de Música. Tipo essa aí debaixo (clique para ampliar):







Meu amigo Cláudio Henrique pediu encarecidamente que eu repassasse a quem lê o La Cumbuca esses documentos históricos e eu estava só esperando que a série completasse para poder mandar o link onde vocês podem ver todos os dez recortes mostrando não só o trabalho do Zeca, mas também um período interessantíssimo na cultura nacional. Siga o link:



http://roncaronca1.tempsite.ws/site/tag/ezequiel-neves



Acho inclusive que alguma boa alma deveria digitalizar TODAS as poucas edições da Rolling Stone brasileira da época e outras publicações musicais, para que possa preservar a memória e fazer a gente aprender um bocadinho.

Nenhum comentário: