Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




sexta-feira, 30 de julho de 2010

E não é que tem videoclipe nacional bom?

Há duas semanas atrás eu tinha perguntado por aqui se estava deixando de ver algum clipe nacional legal ultimamente, por conta da estréia do fantástico vídeo do Mombojó. E, coincidência ou não, até que apareceram bons vídeos nos últimos dias. Dois deles eu vi os links aparecerem na nossa timeline no twitter e eu achei que valiam a pena ser mencionados. Um é do Macaco Bong, que eu acho melhor que você assista diretamente no youtube do que pequenininho aqui:



Macaco Bong - "Shift": http://www.youtube.com/watch?v=xeT6CT4xEY4



Não que traga muitas novidades em relação a idéias, mas a) a direção e as imagens ficaram muito boas e b) a música, com suas mudanças de climas e ritmos é uma porrada que merece sua audição com ou sem videoclipe. Acho que a única coisa exagerada é a camera tremendo excessivamente lá pela metade final, meio desnecessário.



Outro clipe que achei interessante é de uma banda que já tinha ouvido falar, mas não tinha ouvido nenhuma música nem sabia do que se tratava. É o The Name com a música "Let The Things Go".



The Name - "Let The Things Go": http://www.youtube.com/watch?v=yHQq3GtmggI



O som é um rock dançante, com influências eletrônicas, meio naquele lance "bandas dos anos 00 olhando para bandas dos anos 80", não sei se me fiz entender. Não é sensacional, mas é bom. O vídeo acaba sendo bem melhor, usando uma velocidade de câmera hiper-lenta, parecida com aquelas que fizeram sucesso na Copa do Mundo deste ano. E tome ovada, balão cheio d'água e ventania para gerar imagens divertidas da banda.


The Name, assim como o "Papapa" do Mombojó estão concorrendo a uma premiação de um canal "jovem" de música que, sinceramente, tenho dúvidas se convém ficar informando. Nada contra o canal em questão, muito pelo contrário. Mas acredito que a faixa etária do público-alvo dessas bandas não se interessa tanto assim por votações, então qual é objetivo? De qualquer forma, é bom saber que esses ótimos trabalhos estão sendo divulgados.

Nenhum comentário: