Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





domingo, 29 de janeiro de 2012

Rita Lee (no seu último show) Vs. Polícia de Aracaju

E quem diria que Rita Lee, em janeiro de 2012, seria assunto tão palpitante? Primeiro ela declarou sua aposentadoria semana passada fazendo seu primeiro show (e último, logicamente) no Circo Voador...




vídeo postado no youtube por eduwj




... e dizendo que o último show da turnê seria em Aracaju na semana seguinte. O show estava acontecendo, em algum momento a polícia foi para a frente do palco e aí a Rita Lee...





vídeo postado no youtube por adelsonjunior80




... protestou pela forma de atuação da PM no local. Não posso afirmar qual foi a origem da confusão. A Rita Lee em um momento fala no palco que o motivo da presença policial era "por causa de um baseadinho" e aí pede que o baseadinho seja trazido para ela fumar, o que, junto com os xingamentos aos policiais está sendo motivos para uma reação assustadoramente reacionária nos comentários dos vídeos. Aconselho vocês nem lerem. Porém, nesse vídeo mais abaixo...





vídeo postado no youtube por Thiers48




... é possível ver MAIS DE DUAS DÚZIAS DE POLICIAIS na frente do palco, inclusive com alguns empurrando alguns fãs. Aguardo ansioso que alguém me convença de que essa ação policial era realmente necessária para um show de Rita Lee em 2012.




Depois disso a cantora foi detida e liberada pela madrugada. No mais, parabéns para Rita Lee pelas décadas de serviços prestados e pela coragem de não se calar diante de absurdos. Se esse foi realmente o último show, não se enganem pelo autoritarismo e intolerância que (parece que) estamos revivendo: foi um grand finale.

2 comentários:

Daniele disse...

Vários vídeos numa mesma postagem... só faltou algum que mostre o suposto "autoritarismo e intolerância" no último, porque o único ato que pode ser classificado como tal eu vi partindo de cima do palco.

Otaner disse...

Vou repetir pra você, Daniele:

"... é possível ver MAIS DE DUAS DÚZIAS DE POLICIAIS na frente do palco, inclusive com alguns empurrando alguns fãs. Aguardo ansioso que alguém me convença de que essa ação policial era realmente necessária para um show de Rita Lee em 2012."


Se você acha normal num show ter mais de 20 policiais na frente do palco talvez o problema então seja comigo. Em cima do palco o que eu vi foi coragem.