Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:
Flickr : Youtube : Twitter : FacebookDestaques do site:
quarta-feira, 6 de julho de 2016
Vídeos e Fotos: Ira! no Circo Voador (25/06/16)
Hoje em dia, todos entendem um mod
Vamos deixar uma coisa bem claro: "Psicoacústica" é o melhor e mais ousado disco do Ira! Aliás, é um dos melhores do rock brasil de todos os tempos.
Mas é inegável que "Vivendo e Não Aprendendo" (que completa 30 anos em 2016), o segundo álbum, seja o mais importante na discografia da banda. Foi o cartão de visitas que popularizou o grupo, o que mais vendeu, o que mais teve hits... Tem os hinos Envelheço na Cidade e Dias de Luta, a delicada Flores em Você (música de abertura da novela das 8!), a polêmica Pobre Paulista, a instigante Vitrine Viva (que seria uma espécie de embrião do disco seguinte, o já citado "Psicoacústica"), a nervosa Nas Ruas... Todas as faixas merecem destaque e, pela importância da obra, é muito natural que o Ira! preste essa homenagem.
Em 2014, após um hiato de sete anos em que a banda se separou por divergências internas, o vocalista Nasi e o guitarrista Edgard Scandurra deixaram as picuinhas de lado e se reconciliaram. De lá para cá, o grupo tem excursionado sem dois dos integrantes da formação clássica (o baixista Ricardo Gaspa e o baterista André Jung). Completam o time atualmente o baixista Daniel Scandurra (sim, filho do homem), o tecladista Johnny Boy e o baterista Evaristo Pádua.
E foi com essa formação que o Ira! voltou ao palco do Circo Voador pela segunda vez (a primeira foi logo após o anúncio oficial do retorno, ainda em 2014) agora, para celebrar os 30 anos de VVENA. Depois de um incrível show de abertura, a cargo de Wander Wildner (que você saber como foi aqui), Nasi e Edgard surpreenderam logo de cara por não começar o show com o aniversariante do dia, deixando isso para a segunda parte da apresentação.
Mas a primeira metade do setlist reservou boas surpresas. O show começou com a primeira faixa do primeiro disco (Longe de Tudo), passando pelo "Acústico MTV" (Flerte Fatal), música de álbuns que passaram desapercebidos (Sem Saber Pra Onde Ir e Sempre Mais) e, antes de chegar no homenageado da noite, temos a cereja do bolo (ao menos para mim): Advogado do Diabo e Rubro Zorro, ambas de "Psicoacústica". O fato de deixar essas duas coladinhas com VVENA só confirma o quanto o próprio Ira! reconhece a importância deste trabalho. No bis, ainda tivemos Wander novamente no palco, fechando mais uma daquelas noites inesquecíveis que só o Circo Voador pode nos proporcionar.
Vejam 5 vídeos que gravei:
Ou, se preferir, clique aqui.
Lista de Músicas:
- Advogado do Diabo
- Rubro Zorro
- Falando Sobre "Vivendo e Não Aprendendo"
- Envelheço na Cidade
- Dias de Luta
Tags:
circo voador,
edgard scandurra,
fotos,
ira,
ira!,
nasi,
playlist,
resenha,
show,
vídeos,
vivendo e não aprendendo,
youtube
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário