Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




quarta-feira, 16 de maio de 2018

Vídeos: Kassin no Festival Levada 2018 (11/05/2018)





Uma nova temporada do festival Levada se iniciou, mais uma vez de forma itinerante por vários espaços da cidade (veja a programação completa aqui) e teve sua estreia em 2018 com o músico e produtor Kassin, que está lançando seu novo disco solo Relax.







Somando com as faixas do primeiro, Sonhando Devagar e seu disco com o +2, Futurismo, Kassin já possui muitas opções para montar seu repertório. A questão é encaixar com o clima do disco novo. Onde antes Kassin era devoto de João Donato com seus temas positivos, misturando o nonsense e bem humorado do egresso do Acabou La Tequila, ele agora junta também influências do modo de produzir de Lincoln Olivetti, como fica muito claro em "Momento de Clareza" e na música que dá nome ao novo trabalho.







Ao vivo esse "clima Lincoln Olivetti" é ajudado pelos teclados e falsetes de Danilo Andrade. Daniel Conceição na bateria e sempre Alberto Continentino no baixo fazem a cozinha. O nonsense/absurdo fica bom por conta de letras e performance como em "Digerido", com direito a despedidas de um fictício Kassin atravessando o sistema digestivo do corpo humano, sem contar as rosquinhas de plástico enfeitando o palco (uma das canções se chama "Seria o Donut"). As músicas de outros discos que encontraram espaço no set foram algumas presenças constantes, casos de "Tranquilo" e "Calça de Ginástica". "Quando Nara Ri" foi grata surpresa, mais animada que no original, e ausências sentidas foram "Quando Você Está Sambando" (faria mais bonito que "Potássio"), "Ponto Final" e "Homem ao Mar". As melhores das novas foram "Enquanto Desaba o Mundo" e a dançante "Relax", esta com direito a naipe de metais que surgiu na parte final do show. Mesmo sem ser exatamente um cantor, Kassin consegue, através de ideias malucas e divertidas nas composições e ótimos arranjos, dar muito bem o recado misturando muito frescor às suas influências.








Veja alguns vídeos do show clicando aqui ou aí embaixo:




Músicas gravadas:

- "Momento de Clareza"

- "A Paisagem Morta"

- " Comprimidos Demais" (trecho)

- "Tranquilo"

- "Seria o Donut" (trecho)

- "Enquanto Desaba o Mundo"

- "Relax"

Nenhum comentário: