Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




domingo, 10 de agosto de 2008

Qinho no Cinematheque (8/8/08)

Sexta feira passada vai ser lembrada como o dia da abertura das olimpíadas de Pequim, luz, fogos de artifício e orçamentos gigantescos. Isso lá na China, do outro lado do mundo, quando aqui no Brasil algumas horas depois (Tá! Muitas horas depois) bastou voz e violão para realizar um bom espetáculo.

O pequeno palco do Cinematheque tinha uma árvore, uma janela e duas cadeiras, com pouca luz para dar um clima intimista, mas também teve direito a um desfile, o de amigos e familiares. Todo mundo foi lá para prestigiar o jovem compositor carioca, que subiu ao palco com o violão errado, desculpas à parte, trocou o instrumento e voltou para ação.

A apresentação não teve direito a nenhum homem voador, mas sim a surpreendentes composições de Qinho, escritas com seus amigos, que cairam como uma luva para aqueles que acreditam que a MPB vai deixar de ser só dos ‘medalhões’ e passar a contar com os nascidos no final da década de 80 / início dos anos 90.

Mesmo sem quatro horas de duração, o show de apenas uma hora e poucos minutos teve toda magia que só a musica faz. Com alguns acordes e uma boa entonação na voz, nenhuma guitarra, bateria ou contrabaixo, o formato voz e violão funcionou muito bem. Como esperado, fez a platéia cantar em coro músicas como ‘Na Janela’ – melhor música do disco, segundo um dos vários gritantes durante o show – e até o clássico de Nelson Cavaquinho: ‘Juizo Final’ interpretada junto com o público (Lúcio Maia iria chorar se estivesse lá).

Se você não foi, resta saber que tudo foi filmado e será colocado no YouTube em setembro. Não sei quanto à qualidade do som, porque eu vi o ProTools travando várias vezes durante a apresentação, o Mac inclusive quase foi derrubado por uma senhorita que estava subindo pelas paredes, independente de tudo isso fica a certeza de que finalmente vamos ter uma novidade na MPB. O disco solo do Qinho também virá em Setembro, foi bancado pela Totem, grife do Fred D'Orey que já tinha aberto as portas de sua loja para várias apresentações do Vulgo com os Cara, e será lançado em SMD. Audição gratuita no MySpace e quem quiser poderá comprar as Mp3s.

Um dia o dia chega, mas que não tarde para quem merece, é viver pra ver!

Nenhum comentário: