Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





sexta-feira, 2 de outubro de 2009

VMB 2009, vamos ao que interessa

Premiações por si só representam uma tremenda chatice (talvez seja legal para quem ganhe) mesmo que em premiações mais "jovens", como essa da MTV para escolher os melhores artistas do ano (ou seria biênio? 2008/2009?) sempre tentem fazer edições ágeis, cortes rápidos e piadas supostamente engraçadas, como se fosse um videoclipe de 2 horas. Um videoclipe de 2 horas, pensa aí se pode ser legal. Se vale como curiosidade, desde o ano passado (antes já tinha?) no Video Music Brasil existe a categoria web hit do ano. A internet é muito mais ágil que qualquer videoclipe, então praticamente todos concorrentes já estavam ultrapassados quando a premiação aconteceu. O pessoal hoje em dia está pensando em vexames com o hino nacional e que o Pedro devolva o chip. E ainda fazem o Joel Santana e a Stephany (é assim?) Crossfox perderem pra um negócio absolutamente sem graça que nem consigo lembrar o que é.


Mas às vezes acontecem shows bons durante a premiação. Este ano, nesse quesito até que não dá pra reclamar. E graças ao youtube nem precisamos ver o resto do programa, ficando assim só com o filé.





Erasmo Carlos com participações de Gabriel Thomaz (Autoramas), Érika Martins, Nervoso e Filhos da Judith cantando "Cover", "É Proibido Fumar" e trechos de "Festa de Arromba"
http://www.youtube.com/watch?v=_PGSxXuntJw



Móveis Coloniais de Acaju - "O Tempo"
http://www.youtube.com/watch?v=1CaCq_p5voI



Vivendo do Ócio - "Fora, Mônica"
http://www.youtube.com/watch?v=ZSakko4Vlm4



Franz Ferdinand - "No You Girls"
http://www.youtube.com/watch?v=MkhPusXrT7I



E o melhor de todos: Massacration e Falcão - "The Mummy"
http://www.youtube.com/watch?v=3eapRIy-7Cw

5 comentários:

Dine disse...

É Sthefany! Passou perto. hehehe

Elishistoria disse...

Tadinha da Sthefany, doida pra desfilar seu modelito(feito pela mãe)no VMB.
Eu ainda insisto em assistir essas mesmices de premiações por causa dos shows. Pena que as bandas que eu gosto, não tem um bando de adolescentes fãs para votarem o dia todo. =(
E a Pitty em toda premiação fazendo show? Um saco!

Otaner disse...

Eu não consigo ter antipatia nem por Pitty nem (olha a polêmica) por Fresno. Porque no fim é rock, e o Fresno por exemplo trilhou um bom tempo o caminho independente pra chegar aí. E acho que é mais fácil as pessoas chegarem ao Móveis Coloniais de Acaju ouvindo Fresno do que Pe. Marcelo Rossi ou sertanejo universitário. Sou um otimista, rere.

Elishistoria disse...

Como assim Bial? rs
Eu não curto Fresno e nem a Pitty (ambos podem fazer rock ou mesmo se fossem independentes. Acho chatooooo), mas o meu questionamento é o pq em todo VMB a Pitty tem que fazer show. Acho que já deu, né? Tantas bandas legais ...enfim...
Mas, Móveis ao vivo, achei um progresso.
( E nem tô levantando a bandeira dos alternativos, só acho que a mesmice que permeia a MTV é muito óbvia).

Otaner disse...

Então, mas no fim quem faz a mtv patinar na mesmice é sua própria audiência. Acho que a mtv até tenta e colocou diversos nomes interessantes como indicados a premiações: autoramas, black drawing chalks, móveis, todos os da categoria instrumental... Mais do que ganhar o importante foi eles terem a chance de aparecer pra quem supostamente gosta de música. Quanto à Pitty também acho que ela poderia ficar pelo menos um ano sem cantar no vmb, mas sei lá... depois do youtube e do mp3 player essas coisas não me incomodam, tanto é que eu nem assisti ela tocando este ano. :) E os shows legais que tiveram pra mim foi de bom tamanho. Masscaration compensaria até se Cine e NXzero tocassem (essas duas bandas sim eu não suporto).