Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quinta-feira, 1 de abril de 2010

Recifipanema

Oi Futuro Ipanema recebe em abril quatro diferentes grupos musicais de Pernambuco



Não é exatamente uma novidade, mas é sempre bom saber que alguns dos melhores grupos pernambucanos de música, hum, contemporânea estão novamente na Cidade Maravilhosa, desta vez abrigados na segunda edição do Banda Larga, que acontece nos fins-de-semana no Oi Futuro Ipanema que, para quem ainda não foi, fica grudado na estação de metrô General Osório.



Amanhã, sábado e domingo a Nação Zumbi aparece na forma de Los Sebosos Postizos, grupo dedicado a tocar músicas de Jorge Ben Jor da época em que ele quebrava tudo com um violão de nylon e se chamava Jorge Ben. Ah, os bons tempos não-vividos. E ah, os tempos melhores ainda que vivemos, onde uma das duas melhores bandas do mundo decide recriar aquele fértil período musical do Babulina.




Virada Cultural - 26 e 27/04/08 - Siba e a Fuloresta

Nos dias 9, 10 e 11 Siba traz sua turma da zona da mata pernambucana, A Fuloresta. O último disco do grupo, de 2007 (nono colocado na minha lista de 200 discos nacionais da década passada) deve ser a base do show, além do single "Canoa Furada", lançado ano passado.




Orquestra Contemporânea de Olinda - 25/09/08

17 e 18 de abril são as datas marcadas para a Orquestra Contemporânea de Olinda se apresentar em Ipanema. O grupo é uma junção de músicos de várias bandas de Recife, tocando um trabalho autoral cheio de ritmos dançantes, uma seção de metais fantástica, uma banda afiada e eu já recomendei ela tantas vezes aqui neste blog que se você, fiel e resistente leitor ainda não viu, espero que essa coleção de clichês que acabei de escrever te convença. Minha dúvida é como todo mundo vai caber naquele palco minúsculo, mas se até a Abayomy Afrobeat Orquestra coube...




Mombojó - 26/09/08

E para finalizar, o grupo Mombojó, às vésperas de lançar seu terceiro trabalho, entitulado Amigo do Tempo toca nos dias 23, 24 e 25. Eu escrevi algo sobre o Mombojó aqui e outro tanto aqui, além de umas fotos em outro momento. A partir daí tente tirar uma idéia do que os espera.



Agora, uma notícia não tão boa e uma ótima, porém preocupante. A capacidade do Teatro é para 100 lugares. E os ingressos custam 7,50 a meia-entrada! Ou seja, você tem três chances (duas, no caso da O.C.O.) de assistir a cada uma dessas bandas e ninguém pode reclamar de preço. Vejamos se o público carioca corresponde a essa mamata sendo oferecida.


O Oi Futuro Ipanema fica na Rua Visconde de Pirajá, número 54. Os shows de sexta e sábado acontecem 21:00 e os de domingo acontecem às 20:00.

Nenhum comentário: