Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




quarta-feira, 14 de abril de 2010

Tá todo mundo falando 02

Record Sessions do Beck


Record Club is an informal meeting of various musicians to record an album in a day. The album chosen to be reinterpreted is used as a framework. Nothing is rehearsed or arranged ahead of time. A track is put up here once a week. The songs are rough renditions, often first takes that document what happened over the course of a day as opposed to a polished rendering. There is no intention to 'add to' the original work or attempt to recreate the power of the original recording. Only to play music and document what happens.



É assim que Beck introduz o seu Record Club, que traduzindo mal e porcamente diz o seguinte: é um encontro de vários músicos com o objetivo de gravar um álbum em um dia. Ou melhor dizendo, regravar músicas de um álbum escolhido por eles para se reinterpretado.


A brincadeira começou em 2009, com o clássico disco The Velvet Underground & Nico e depois disso já rolou o Songs of Leonard Cohen e Oar do Skip Spence. No momento, Beck e a turma escolhida da vez está virando pelo avesso o disco Kick do INXS! No mínimo uma decisão surpreendente, e o mais incrível é que o resultado está ficando até agora magnífico.


No meio dessa turma escolhida está ninguém menos que Sérgio Dias, guitarrista de uma das bandas preferidas do Beck, Os Mutantes. Ele é um dos destaques da música mais recente liberada no site de Beck. Ouçam "Devil Inside":




Pelo Google achei links para os três discos que já foram destrinchados por Beck & cia, vê aí se eles tão legais:


The Velvet Underground & Nico



The Songs of Leonard Cohen



Oar


E eu torço ansiosamente que o próximo disco escolhido seja do Ace of Base, que era uma das opções quando recriaram as músicas de Leonard Cohen...

Nenhum comentário: