Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




sábado, 16 de outubro de 2010

Garimpagem Youtube: vídeos da Motor Music

Primeiro descobrimos um vídeo do Man or Astroman? tocando em Belorizonte em 98. Depois uma entrevista com a banda alemã Atari Teenage Riot na MTV em 98 também, além de trechos do show que eles fizeram na mesma BH.



Belo Horizonte foi colocada na rota de shows internacionais legais da metade final dos anos 90 até meados da década seguinte graças à Motor Music. Produtora, selo, loja e distribuidora de música, jogando na grande área e ao mesmo tempo na beira do gramado de gandula no assunto música. A mesma turma colaborava para dar vida ao festival Eletronika, que até hoje existe e acontece na capital mineira, diferente da Motor, que acabou em 2004.


Além de Atari Teenage Riot e Man Or Astroman, veja aí alguns dos nomes que os caras trouxeram ou ajudaram a trazer para o Brasil:

- Asian Dub Foundation

- Fugazi

- Mudhoney

- Superchunk

- Stereolab

- Jon Spencer Blues Explosion

- Yo La Tengo

- Nofx

- Lagwagon

- Tortoise

- Peaches

- Lemonheads

- Seaweed

Etc, etc, e etc!!


Bom, voltando ao assunto youtube, um dos criadores da Motor Music, Jeff Santos, é que colocou esses dois vídeos que já recomendamos aqui. E muitos outros, como esse com um trecho de um documentário da primeira passagem do Mudhoney por estas terras.




Outros vídeos de bandas como Lagwagon e Superchunk, além de entrevistas interessantes sobre música, você pode ver no canal de Jeff no tubo:


http://www.youtube.com/user/jeffsant0s#g/u



E se eu tiver que ser fã de alguém que trouxe shows ao Brasil, eu seria da Motor Music e as outras produtoras que trabalhavam juntas com eles. Porque a imensa maioria desses shows não eram absurdamente caros. Outros tempos...

Nenhum comentário: