Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Passado: HPP 2009 - 12

Uma boa oportunidade de falar um pouco do melhor ritmo do mundo, o ska.



MADAME MACHADO



O ritmo ska, também conhecido como parente mais velho e mais agitado do reggae, costumava vir em ondas. Primeiro na Jamaica dos anos 60, dando a base para tudo que viria a seguir.



A segunda onda surge na Inglaterra e abraça a nascente new wave. A terceira onda, que ficou conhecida com esse nome mesmo, teve como epicentro a costa oeste americana, em meados dos anos 90.



O hardcore também chegou para se misturar. A Califórnia entre 1995 e 2000 era um bom lugar para se estar se você gosta de bandas como Sublime, Reel Big Fish, Rancid e Dance Hall Crashers. E é a partir daí que entra na história a Madame Machado.



Bema Gonzalez, vocalista, guitarrista e fundador do grupo, volta da Califórnia em 2001, disposto a fazer aqui o som que ouviu lá fora. Junta os amigos que têm afinidades musicais e em uma conversa no Empório, em Ipanema, a banda é criada. Com o tempo, as necessidades de cada um, como os estudos, vão afastando os amigos, deixando somente Bema a carregar o sonho e as músicas.



Novos músicos vão sendo recrutados, trompetes, trombones e novas amizades vão surgindo em torno desse sonho. E se o ska que Bema conheceu foi em lugar tão ensolarado, que melhor lugar para mostrar a Madame Machado que a Ipanema onde a banda foi criada?



A praia virou o point e quem estivesse na areia era o público, mas quem eles conquistaram mesmo foi a turma do subúrbio, que passou a prestigiar e acompanhar os shows da banda que acontecem bem longe da praia.



Agora a banda e os fãs, da zona sul à baixada fluminense, que bem ajudaram a entrada no HPP, viraram a realidade diária do skacore da Madame Machado, que conta, além de Bema, com Marakin (guitarra e voz), Lage (baixo), Dudu (bateria), Thiaguinho (trombone), Well (trompete) e Eskeleto (trompete).

Nenhum comentário: