Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Olá Fevereiro - 01

Tentando informar aos pouquinhos algumas das atrações, festivais e coisas legais que acontecem em fevereiro de 2011, vamos começar com o Projeto Queremos.


Hoje se apresenta no Circo Voador a banda americana Vampire Weekend graças a esse projeto, que consiste em organizar os fãs para cobrirem os custos do cachê de uma banda e depois, caso sejam vendidos ingressos o suficientes, serem ressarcidos, podendo até ter a chance de assistir o show de graça.


Já falamos por alto sobre isso algumas vezes. A bagaça está explicada melhor aqui.


Embora eu tenha restrições quanto aos preços cobrados pelo ingresso (acho que paguei mais barato no ingresso para ver Belle & Sebastian em Buenos Aires do que pagaria para ver no Circo Voador), a verdade é que a idéia é fantástica e sua realização até agora tem sido um sucesso absoluto com shows de Miike Snow, o já citado Belle & Sebastian, Mayer Hawthorne e Two Door Cinema Club. Não só isso, mas me parece que eles estão atentos em relação a outros problemas de shows no Rio, como divulgação, horário dos shows e não rola com eles aquela "coisa" praticada por outros produtores, chamada de pista VIP.


Este mês dois shows foram organizados pelo Queremos. O de hoje, do Vampire Weekend, já falei. Dos dois discos lançados pela banda eu consigo adorar metade das músicas e não gostar tanto da outra metade. Mas se eles quiserem tocar "Cousins" 18 vezes e mais nada, já me dou por satisfeito





A abertura vai ser com Do Amor, banda que raramente comento aqui, mas garanto que é coisa boa.



No dia 17 de fevereiro é o LCD Soundsystem que vem, graças à ajuda do público, para tocar no Vivo Rio, na turnê do seu terceiro e último - último mesmo, dizem que nao vai ter outro - disco, This Is Happening. Tem um release na página do Vivo Rio, se você ainda não conhece o trabalho de James Murphy começa a se informar por ali.


É não só uma rara oportunidade ver bandas em seu auge criativo como também de ver o Rio de Janeiro trazendo shows que até há pouquíssimo tempo atrás passavam longe daqui ou em formatos que não privilegiavam os fãs. Aproveite.



Vampire Weekend
abertura: Do Amor
quinta, 03/02/11
Preço: 100 reais (meia - 1kg alimento)
Horário: 21:00
Circo Voador



LCD Soundsystem
quinta, 17/02/11
Preço: 120 reais (meia - 1kg alimento) pista
Horário: 22:00
Vivo Rio - Av. Infante Dom Henrique, 85 - Aterro do Flamengo

Nenhum comentário: