Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




sábado, 20 de agosto de 2011

Show inteiro: Red Hot Chili Peppers no Rock in Rio 2001

No dia 30 de agosto o Red Hot Chilli Peppers vai tocar ao vivo as músicas de seu novo disco, I'm With You, e essa apresentação vai ser transmitida simultaneamente para várias salas de cinema do mundo, incluindo o Brasil. A notícia com mais detalhes você pode ler aqui.



Em setembro eles fazem no dia 21 o encerramento do grande show do Foals (não é isso? heh) em são Paulo e no dia 24 eles são uma das principais atrações do Rock in Rio. Mas foi a notícia acima deles tocando "ao vivo nos cinemas" que me fez lembrar da "controvertida" apresentação deles no Rock in Rio de dez anos atrás.



Controvertida por que sempre tive a impressão de haver uma quase unanimidade em afirmar que faltou gás, pique, vontade no show do quarteto. E eu achei justamente essa uma vantagem: já estava bem cansado da maratona e da superlotação do lugar e estava bem querendo um pouco menos agito para o final já que o corpo não aguentava. Fiquei assistindo ali da lateral, praticamente sem ver a banda, e aliviado que não estava rolando aquela catarse que a maioria esperava.



Mas aí achei no youtube o show completo e, pelo menos em vídeo, me pareceu bem melhor e mais empolgante do que para as pessoas que estavam lá. O começo vai a mil por hora e o baixista Flea não pára um segundo, assim como o guitarrista John Frusciante. Mas vocês podem tirar suas próprias conclusões dando play aí embaixo.



Red Hot Chili Peppers - Rock in Rio 2001


Ou assista aqui.

Nenhum comentário: